Paulinho volta a mostrar estrela na Arena MRV e Atlético vence Botafogo

Paulinho, mais uma vez, mostrou estrela na Arena MRV e garantiu a vitória, magra, do Atlético Mineiro diante do Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado. 

A vantagem do Glorioso para o vice-líder, Palmeiras, que venceu o Goiás na sexta, cai para sete pontos. Já o Galo fica a cinco pontos do Flamengo, primeiro time no G4. 

Com controle do meio-campo, o Botafogo começou o jogo ocupando o território atleticano. Mostrou autoridade para jogar na Arena MRV, com o dono da casa um pouco recuado em campo. 

O Atlético conseguiu sair de trás através da bola parada. Maurício Lemos cobrou falta com muita eficiência, no alto. Perri desviou, e a bola resvalou no travessão na sequência. 

Após o lance, os mineiros foram conseguindo sair mais para o jogo. Mas só ameaçavam, de fato, através das bolas paradas. Pavón cobrou falta direto para o gol, perto da linha de fundo, e Perri teve de desviar para jogar para escanteio. E de um escanteio Paulinho conseguiu boa chance, mas mandou para fora, de cabeça. 

O líder do campeonato não conseguiu responder. Se não conseguiu dar trabalho para Everson no bom início que teve, tampouco ameaçou na sequência da primeira etapa. Foi, na verdade, um primeiro tempo que entregou muito menos do que se esperava. 

O Atlético seguiu melhor na volta do intervalo, e Paulinho continuou a ser um dos jogadores mais perigosos. O atacante ameaçou Gatito aos 11, em chute cruzado bem defendido pelo goleiro, que entrou no intervalo no lugar de Perri. 

Bruno Lage tentou acordar sua equipe com as entradas de Luis Henrique e Diego Costa. Pouco surtiu efeito. O Botafogo tentou adiantar as linhas, mas seguia sem criatividade no meio. 

O Galo, então, aproveitou o rival adiantado, e usou o artilheiro da Arena MRV para sair na frente. Pedrinho lançou Paulinho nas costas da defesa. O atacante avançou, e finalizou de canhota para, enfim, superar Gatito. Vantagem justa. 

Lage foi, então, para o tudo ou nada com Janderson na vaga de Di Plácido. O Glorioso só conseguia avançar pela esquerda, e as jogadas terminavam sempre em cruzamentos infrutíferos. 

Em um deles, Diego Costa chegou a mandar bola para a rede. O atacante ficou com sobra de bola de corte da defesa atleticana, mas a arbitragem acabou marcando impedimento do atacante, lance muito questionado pelos cariocas. O Atlético vence mais uma em sua nova casa, derrubando o líder!

Fonte: Ogol

Comentários