Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESValencia castiga o Atlético de Madrid no Mestalla e volta a vencer...

Valencia castiga o Atlético de Madrid no Mestalla e volta a vencer o duelo após nove anos

spot_img

O Valencia apresentou intensidade e efetividade para bater o Atlético de Madrid sem dificuldades por 3 a 0, em casa. Sem vencer os Colchoneros desde a temporada 2014/15, Los Che dominaram o confronto e administraram a vantagem sem correr riscos.

Com a vitória, o Valencia pegou o elevador na tabela e subiu seis posições, tomando o quinto lugar, com nove pontos. Já o Atléti, caiu uma colocação e ficou em sétimo.

O Atlético de Madrid apresentou os defeitos habituais contra o Valencia e foi castigado. Nos Mestalla, os donos da casa demonstraram efetividade com o seu centroavante e construíram uma vantagem durante os primeiros 45 minutos sem muitas dificuldades.

Cedo, o Valencia começou agredindo e aproveitou o início lento dos adversários para abrir o placar. Aos quatro minutos, Sérgi Canós levou a bola pela esquerda e cruzou fraco. A bola passou no meio dos defensores colchoneros e se ofereceu para o ligado camisa 9, Hugo Duro, antecipando-se ao volante Witsel e tocando de carrinho para as redes.

Os primeiros movimentos deram a tônica de como os dois times se portaram durante a etapa inicial. Sem inspiração, o ataque do Atléti foi presa fácil para a zaga do Valencia. Por outro lado, os comandados por Ruben Baraja criaram chances  e testaram Oblak até ampliar o placar.

Aos 35, Griezmann perdeu a posse na intermediária de ataque e entregou o contragolpe para o Valencia. Fran Pérez arrancou pelo meio e serviu para Hugo Duro limpar Witsel e tocar por cima do goleiro esloveno.

O Atlético retornou do intervalo dando amostras de uma mudança de postura. Intenso e encaixado, os Colchoneros reiniciaram a partida visitando o campo de ataque a partir das iniciativas aéreas. Com Morada na referência ofensiva, os jogadores de criação buscaram os levantamentos na área, na tentativa de abastecer o centroavante.

Apesar da alteração de postura no setor de ataque, os comandados por Simeone repetiram as falhas na defesa e sofreram um balde de água fria na sua reação. Aos dez, Javi Guerra costurou na frente da área, encontrou espaço e soltou uma pancada no ângulo de Oblak para aumentar o conforto do Valencia na partida.

Com 3 a 0 no marcador, os donos da casa recuaram as linhas de marcação e seguraram a vantagem sem correr riscos. A falta de criatividade do Atlético ofereceu pouca resistência para a retranca mandante.

Postado para contra-atacar, o Valencia ainda ficou com as melhores chances para balançar as redes na reta final da partida. Entretanto, a falta de fôlego e a queda do ímpeto impediu que os donos da casa convertessem a vitória em goleada no Mestalla.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img