O Arsenal é mais um a se manter no grupo dos invictos neste início da Premier League. Neste domingo, o time londrino visitou o Everton, no Goodison Park, dominou boa parte do confronto e, na base da insistência, venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Trossard.
Com o resultado, o time comandado por Mikel Arteta chega a 13 pontos em cinco jogos (4 vitórias e 1 empate) e pula para o G4 do Inglês com a mesma pontuação que Liverpool e Tottenham. Do outro lado, os Toffees, em crise, permanecem com um único ponto e amargam o 18º posto.
O Arsenal começou o jogo no campo de ataque. Logo aos oito, após boa troca de passes pelo meio, Fábio Vieira ficou com a sobra na entrada da área, girou e bateu forte de perna esquerda. A bola saiu por cima, com perigo.
Com o domínio do meio campo, o time de Arteta aumentou o ritmo com o passar do tempo, montou uma pressão para cima do Everton e chegou a abrir o placar com Martinelli, que mandou para as redes após passe de Fábio Vieira. Na sequência, porém, o VAR entrou em ação e flagrou impedimento de Nketiah no início da jogada.
Além do gol anulado, os Gunners ainda tiveram outro prejuízo. Sentindo um problema muscular, Martinelli precisou deixar o campo e deu lugar a Trossard. Minutos depois, o Everton tentou aproveitar o momento e chegou a assustar com Doucouré, que entrou driblando na área londrina, mas foi travado na hora “h”. Na reta final, o duelo ficou truncado e o placar zerado persistiu até a ida para o intervalo.
No início do segundo tempo, o Arsenal voltou a pressionar e quase inaugurou o marcador no primeiro minuto. Fábio Vieira avançou pela esquerda, colocou na área e viu a bola sobrar para Odegaard, que bateu firme e parou em uma grande defesa de Pickford.
Melhor no jogo, o time visitante seguiu pressionando e criando chances. Até que aos 24, após cobrança ensaiada de escanteio, Saka recebeu pela direita, levantou a cabeça e arrumou para Trossard, que bateu bonito de primeira e fez. A bola ainda tocou a trave antes de entrar.
Com a vantagem no placar, os londrinos tiveram ainda mais tranquilidade para controlar o jogo. Odegaard poderia ter marcado o segundo gol, mas o norueguês voltou a ser parado por Pickford. No fim, o Everton chegou a nutrir esperanças por uma resultado melhor, mas Calvert-Lewin finalizou mal na área e mandou para fora a chance do empate. Fim de papo: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários