O Chelsea segue sem encontrar um rumo na temporada. Neste domingo, o time londrino visitou o Bournemouth, no Vitality Stadium, e, após duelo franco e intenso, não aproveitou suas oportunidades e ficou no 0 a 0.
Com o resultado, a equipe comandada por Maurício Pochettino chega a apenas cinco pontos em cinco jogos e amagar a 14ª colocação. Do outro lado, os Cherries, com três, figuram no 15º posto.
Mesmo fora de casa, o Chelsea tomou iniciativa e ditou o ritmo nos primeiros minutos de partida. Logo aos dois, Mudryk disparou pela esquerda e cruzou para Gallagher, que tentou pegar de primeira, mas mandou por cima.
Na sequência, após mais uma boa jogada de Mudryk, Nicolas Jackson recebeu na entrada da área, clareou para perna direita e bateu no cantinho. A bola caprichosamente carimbou a trave e não entrou.
Com o passar do tempo, o Bournemouth equilibrou as ações e chegou a flertar com o primeiro gol. Aos 20, Christie carregou pelo meio, levantou a cabeça e serviu Ouattara, que invadiu a área e bateu firme para grande defesa de Robert Sánchez. Os Blues responderam na sequência com Gallagher, mas o brasileiro Neto se agigantou e manteve o zero no placar.
Na volta do intervalo, Chelsea e Bournemouth protagonizaram um duelo ainda mais franco. Os Blues assustaram logo aos três e carimbaram a trave com Sterling. O time da casa respondeu rapidamente com Cook, que parou nas mãos de Sánchez.
O equilíbrio se manteve, mas os Cherries subiram a marcação e emplacaram uma sequência de ataques. No melhor deles, Solanke recebeu com espaço na área, clareou para o chute e bateu no canto de Sánchez, que salvou com os pés.
Na reta final, foi a vez do Chelsea esboçar uma pressão. O recém-chegado Palmer teve a chance de dar a vitória aos londrinos, mas finalizou fraco na área e parou em Neto. E parou por aí: 0 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários