Em noite inspirada de Léo Gamalho, Vitória bate o Avaí e retoma liderança da Série B

Em noite inspirada do artilheiro Léo Gamalho, o Vitória passou pelo Avaí vencendo por 3 a 0 no Barradão. O Leão da Barra deixou de lado o atropelo sofrido contra o CRB na última rodada e demonstrou uma mudança de postura frente ao seu torcedor.

Com a vitória, o time comandado por Léo Condé retomou a liderança da Série B, superando o Guarani ao chegar aos 52 pontos. Para o Avaí, a derrota segurou a equina na 16ª posição, com 30 pontos.

Durante os primeiros 30 minutos da etapa inicial, Vitória e Avaí trocaram golpes no Barradão e fizeram um confronto equilibrado buscando a posse de bola. Os dois times buscaram a vitória e criaram boas oportunidades de abrir o placar.

Com um início melhor, o time catarinense chegou primeiro e teve a chance de sair na frente. Aos 16, William Pottker arriscou de fora da área e levou perigo. Em seguida, Rafael Gava cruzou para Poveda cabecear em boa defesa de Lucas Arcanjo.

No duelo pelo controle da partida, o Vitória foi aumentando o volume de jogo aos poucos até dominar o Avaí. Aos 25, apareceu bem no ataque, tabelou pelo meio e chutou perto da meta visitante. 

Melhor na reta final do primeiro tempo, o Leão da Barra seguiu pressionando e arrancou a vantagem parcial com a sua arma mais letal, a bola aérea. Aos 40, Mateus Gonçalves cobrou escanteio na área e Léo Gamalho desviou na pequena área, abrindo o placar para o Vitória.

A etapa final recolocou a partida sob o controle do Avaí. O time catarinense foi em busca do empate e pressionou os donos da casa. No entanto, a ocupação de terreno não foi suficiente para gerar boas oportunidades e o contragolpe passou a ser um inimigo do time visitante.

Postado para sair em velocidade, o Vitória esperou o momento certo para encaixar contra-ataques letais e confirmar sua vitória. Aos 19, Osvaldo puxou a jogada pela esquerda e cruzou na entrada da área. Wellington Nem pegou de primeira, mas foi bloqueado. Na sobra, Léo Gamalho bateu com categoria e mandou nas redes.

O segundo gol esfriou ainda mais a reação avaiana e encaminhou o triunfo do Leão da Barra. Apesar dos visitantes seguirem retendo maior posse de bola, foi o Vitória que encaixou nova saída em velocidade e liquidou o placar. Aos 46, Gegê pegou a bola na meia-lua da grande área, dominou com tranquilidade e mandou na gaveta de Igor Bohn para devolver a liderança da Série B ao Vitória.

Fonte: Ogol

Comentários