O Real Madrid segue imparável no Campeonato Espanhol. Neste domingo, no Santiago Bernabéu, o time merengue levou um susto, saiu atrás da Real Sociedad, mas mostrou brio para buscar a virada na segunda etapa: 2 a 1.
Sem se intimidar com a atmosfera do Bernabéu, a Real Sociedad adotou uma postura agressiva e surpreendeu o Real Madrid. Logo aos quatro minutos, Kubo apareceu bem pela direita e cruzou na medida para Barrenetxea, que finalizou duas vezes até estufar as redes: 1 a 0.
Pouco tempo depois, Kubo finalizou da entrada da área e marcou o segundo dos visitantes, mas o assistente flagrou o impedimento de Oyarzabal na jogada. Nada feito. Brais Méndez foi mais a ter chance para ampliar para os Txuri-urdin, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Passado o susto, o Real Madrid, enfim, conseguiu colocar a bola no chão, equilibrou as ações e acumulou chances para igualar a partida. Na melhor delas, Carvajal roubou bola no ataque e acionou Joselu, que bateu firme e carimbou o travessão.
Na volta do intervalo, o time merengue aumentou o volume e rapidamente chegou ao empate. Logo no primeiro minuto, Rodrygo iniciou boa jogada pela esquerda e arrumou para Fran García, que cruzou rasteiro para Valverde. O uruguaio bateu de primeira e venceu Remiro: 1 a 1.
Com a igualdade no placar, o Real Madrid ganhou ainda mais confiança e não demorou para buscar a virada. Aos 15, Fran García apareceu mais uma vez com espaço pela esquerda e distribuiu mais uma assistência. Desta vez para Joselu, que subiu livre e testou para as redes.
A Real Sociedad sentiu o golpe e não conseguiu esboçar sinal de reação. Na reta final, a equipe de Ancelotti, já com o resultado, encaminhado, acelerou para marcar o terceiro e só não fez com Bellingham, de peixinho, pois Remiro operou um milagre para defender.
Fonte: Ogol
Comentários