Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESEx-zagueiro, Olávio ultrapassa os 50 gols em dois anos

Ex-zagueiro, Olávio ultrapassa os 50 gols em dois anos

spot_img

De zagueiro para atacante. Melhor, de zagueiro para goleador. Olávio, hoje no Brusque, comprovou mais uma vez que a mudança brusca de posição na carreira o guiou para um horizonte próspero: no domingo, o jogador decidiu a vitória do Brusque, de virada, por 4 a 3 contra o Operário Ferroviário, em jogo importante na segunda fase da Série C.

Reserva na partida, Olávio entrou em campo a 20 minutos do fim do jogo. Naquele momento, o placar era de 2 a 1 para o time paranaense, mas o atacante comandou a virada com dois gols. No jogo eletrizante, o Brusque ainda chegou a fazer 4 a 2, mas sofreu um gol nos acréscimos – a vitória rendeu a liderança do Grupo B na segunda fase da terceira divisão. A posição garante vaga na decisão e o acesso para a Série B, porém ainda faltam os jogos de volta da fase.

Hoje um goleador decisivo, Olávio até poucos anos tinha como principal função parar os atacantes adversários. Cria do Icasa, do Ceará, Olávio passou os 10 primeiros anos da carreira atuando na defesa, primeiro como zagueiro e depois como volante. A história do jogador foi contada em entrevista exclusiva para oGol há dois anos, quando o jogador disputava o título de artilheiro do Brasil.

Efetivamente, Olávio se tornou atacante em 2021, depois de uma temporada em que se destacou pelo faro artilheiro. Em 2020, o jogador atuava como volante pelo Icasa, na segunda divisão do Campeonato Cearense, e foi o artilheiro na campanha de título do Icasa – foram sete gols em 11 jogos. Na temporada seguinte, o jogador se transferiu para o Atlético Cearense, onde seguiu marcando muitos gols como meia, e então acabou mudando definitivamente de posição para o ataque.

Desde 2021, quando se tornou de fato atacante, Olávio já marcou 55 gols. A trajetória artilheira contou com 24 gols pelo Atlético Cearense e dois pelo Volta Redonda, número que somado o deixou em 3º lugar na artilharia do futebol nacional de 2021.

No ano passado, Olávio fez 16 gols pelo Campinense, onde foi artilheiro e campeão estadual. O jogador, que nunca havia jogado fora do país, recebeu uma breve oportunidade na Tailândia, onde fez três gols pelo Chiangrai United. Neste ano, já são 10 pelo Brusque, onde apesar de reserva desde o segundo trimestre é o vice-artilheiro do clube na temporada, com três gols a menos que o titular Guilherme Queiróz.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img