A Intel acabou de confirmar que o Windows 10 tem suporte para o padrão mais recente e veloz de Wi-Fi disponível no mercado: o Wi-Fi 7. Prometido para ser mais de duas vezes mais rápido que o 6E, o novo padrão também poderá ser utilizado no Windows 11 para quem atualizou o sistema operacional no PC.

O que você precisa saber:

A novidade vem pouco tempo depois da Intel não listar qualquer versão abaixo do Windows 11, quando publicou um documento sobre o Wi-Fi 7. Com isso, os usuários que ainda não atualizaram para o sistema operacional mais recente da Microsoft estariam limitados aos Wi-Fi 6 e 6E, que já são bem rápidos e confiáveis, mas menos velozes quando comparado ao protocolo mais atual.

Wi-Fi 7 alcança os 46,1 Gbps

A mudança de pensamento apareceu agora, dentro da página de suporte da Intel chamada de Ark. Nela o pessoal do Neowin encontrou dois módulos multiprotocolos da empresa que foram lançados recentemente, com nomes de Wi-Fi 7 BE200, BE202 e com o Windows 10 listado junto do Windows 11 e Linux, no campo de sistemas operacionais suportados.

Com isso fica claro que se você não está pronto para atualizar seu computador para o Windows 11, seja por qual motivo for, ao menos poderá comprar um roteador Wi-Fi 7 e ter as vantagens deste protocolo. Em poucas palavras, ele é 2,4 vezes mais veloz que o Wi-Fi 6E e 4,8 vezes mais rápido que o Wi-Fi 6. Em teoria, a velocidade máxima do novo padrão bate em 46,1 Gbps.

Além de mais velocidade, o Wi-Fi 7 tem o dobro de bandas do Wi-Fi 6, o que pode ajudar em ambientes bem congestionados no número de redes como prédios e escritórios.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!