Sexta-feira, Novembro 29, 2024
spot_img
InícioESPORTESBarcelona atropela o Royal Antwerp em estreia na Liga dos Campeões

Barcelona atropela o Royal Antwerp em estreia na Liga dos Campeões

spot_img

No duelo do atual campeão espanhol contra o atual campeão belga, o Barcelona se impôs desde cedo e contou com uma atuação dominante para vencer por 5 a 0, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões na temporada 2023/24. Os gols do jogo foram marcados por João Félix (2x), Lewandowski, Gavi e Bataille (contra). 

A vitória pelo placar elástico coloca o Barcelona na primeira posição do Grupo H da Liga dos Campeões. Também com três pontos aparece o Porto, que venceu o Shakhtar Donetsk fora de casa. 

O duelo começou bastante estudado e com pouca velocidade. O Royal Antwerp surpreendeu, marcando alto e trocando passes com qualidade para fugir de marcação. Já o Barcelona esteve com a bola por mais tempo, mas demorou a finalizar e ter uma chance clara. Só que os Culés foram fatais. Aos 11, após rápida tabela na entrada da área, Gundogan acionou João Félix, que limpou a marcação, bateu forte e achou o canto. 

O bom começo deixou o clima da partida favorável ao Barcelona, que seguiu dominante, trocando passes rápidos e caçando os espaços na marcação do time belga para ter novas chances claras. Aos 19, Frenkie De Jong deu uma esticada perfeita para João Félix, que abriu espaço contra a zaga e deu uma assistência magistral para Lewandowski completar na segunda trave e ampliar o marcador. 

E rapidamente virou show do Barcelona. Aos 22, Raphinha trocou o seu lado na área, cruzou da esquerda e após desvio em Bataille, a bola encobriu o goleiro, tocou na trave e morreu na rede. Gol contra e 3 a 0. Os minutos seguintes foram com o time blaugrana administrando a grande vantagem, trocando passes em menor velocidade. Com o controle, não sofreu defensivamente diante do abatido Royal Antwerp. 

O Barcelona voltou a finalizar aos 34, quando Raphinha recebeu lançamento longo na direita, dominou e rapidamente bateu para defesa do goleiro Butez. Aos 44, em raro contra-ataque, Muja pegou uma sobra na meia-lua, bateu cruzado e Ter Stegen encaixou, em sua primeira defesa no jogo. Aos 46, Baldé completou grande jogada em pancada na área, mas mandou no lado de fora da rede. 

Apesar de algumas idas do Royal Antwerp na volta do intervalo, o Barcelona seguiu controlando a partida e mantendo um clima morno. Mas era só enganação até acelerar e marcar o quarto. Aos 9, após tabela dentro da área e cruzamento dentro de Cancelo, a bola sobrou para Gavi no rebote e o meia soltou uma pancada no alto. Bonito gol. 

O quarto gol foi a pá de cal para o Royal Antwerp, que viu o jogo acontecer no seu campo e se limitou a tentar parar o Barcelona. Não foi missão fácil. Aos 18, Raphinha recebeu lançamento na área, dominou no peito e teve chute travado. Aos 20, Cancelo recebeu livre na direita, bateu forte e Butez defendeu. Já aos 21, Raphinha fez um cruzamento perfeito para João Félix cabecear na segunda trave e marcar o quinto. 

Aos 25, quase mais um do Barcelona, quando Ferrán Torres recebeu de costas, girou, bateu colocado e a bola tirou tinta da trave. Pouco depois, a joia Lamine Yamal, de 16 anos, quase marcou em sua estreia na Champions League. Primeiro ficou cara a cara, driblou o goleiro e mandou no lado de fora da rede. No minuto seguinte, abriu espaço na área e parou em defesa de Butez. 

O Barcelona não tirou o pé do acelerador. Aos 35, Lewandowski recebeu na entrada da área, buscou o canto em chute forte e Butez fez grande defesa. Mas já estava tudo resolvido e os minutos finais foram mais tranquilo. O Royal Antwerp até tentou marcar seu gol de honra, mas sem sucesso e Lewandowski desperdiçou chances para o sexto. Grande vitória dos Culés, em estreia animadora. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img