O Bard, o chatbot de inteligência artificial (IA) do Google, alcançou um novo marco: o fim da limitação de obter respostas apenas usando dados disponíveis na web. Agora, a ferramenta também pode usar informações do Gmail, Docs e até do Drive para entregar o que o usuário procura.
O que muda no Bard
Há uma grande variedade de casos de uso. Talvez a principal vantagem é não ter que vasculhar vários e-mail e documentos para encontrar uma informação específica. Por enquanto, os recursos estão disponíveis apenas em inglês e serão distribuídos por meio de extensões.
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Desde a introdução do Bard em fevereiro, o Google vem adicionando mais recursos, incluindo a capacidade de gerar código de programação e suporte para o Google Lens, permitindo usar a ferramenta para encontrar mais informações sobre uma foto e mais.
E a privacidade?
Entregar acesso aos e-mails e documentos pode gerar preocupação sobre o uso de dados. Segundo o Google, nenhuma informação pessoal será usada para treinar o Bard ou vista por revisores (a equipe de humanos que verifica e altera respostas erradas do chatbot).
A integração do Bard com o Gmail, Docs e Drive também pode ser desativada a qualquer momento, acrescenta a empresa.
As extensões também vão permitir conectar o Bard em serviços como Maps, YouTube e Google Flights. Isso significa que o Bard poderá obter informações de voos em tempo real, exibir vídeos sobre um determinado tópico e mais.
Por fim, o Google informa que planeja expandir as integrações para mais “produtos e parceiros”.
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Fonte: Olhar Digital
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