Bragantino aumenta drama do América para dormir tranquilo no G4

Jadsom abriu o placar no primeiro tempo, Cleiton evitou a reação do América defendendo um pênalti no segundo e Lucas Evangelista, no último lance, confirmou a vitória do Bragantino no Independência, por 2 a 0. 

Com o resultado, o Massa Bruta sobe na tabela do Brasileirão e entra no G4, dormindo na terceira colocação. Já o Coelho segue em penúltimo, cada vez mais longe de deixar o Z4. 

O diferencial no início de jogo foi a qualidade na primeira fase de construção do Bragantino. A equipe de Pedro Caixinha também conseguia fazer uma boa marcação alta, deixando ao rival poucas saídas se não as bolas longas. 

Com quase 70% de posse nos primeiros minutos, o Massa Bruta conseguiu ameaçar pela primeira vez com Matheus Gonçalves, que trouxe da direita para o meio e bateu perto da meta defendida por Cleiton. 

Ao América, jogar sem a bola não era nenhuma novidade. Era até natural para o time, mesmo em casa, adotar postura reativa. Não eram precisos muitos passes para chegar em zonas de finalização. Juninho era boa opção de ultrapassagens e dele, veio o passe para finalização perigosa de Felipe Azevedo. 

Matheus Gonçalves, de um lado, e Juninho, do outro, continuaram bem influentes nos ataques de suas equipes. Cada uma com sua proposta. No fim, em termos de chances, o duelo foi ficando equilibrado. Com o passar do tempo, foi perdendo em intensidade. 

Aos 35 minutos, depois de algum tempo sem levar perigo, o Bragantino avançou e, depois de rondar a área, conseguiu a finalização. Vitinho chutou da direita, Cavichioli soltou e Jadsom apareceu para mandar para o fundo da rede. 

O Bragantino seguiu trocando passes com qualidade no campo de ataque. Mesmo com a vantagem no placar, o Massa Bruta seguia propondo o jogo, e mostrando qualidade na troca de passes. 

As entradas de Cazares e Varanda adiantaram um pouco o Coelho, enquanto Caixinha buscou opções no banco de mais velocidade. O duelo teve uma dinâmica um pouco diferente. Adiantando mais o time, e buscando ter mais a bola, Bustos colocou Benítez, que jogou junto, pela primeira vez, com Cazares. 

Até então sem criar muitas chances para reagir, o América conseguiu uma grande oportunidade já aos 43. Varanda tentou chute da entrada da área, a bola desviou na mão de Matheus Fernandes e Marcelo de Lima Henrique foi chamado ao VAR para confirmar o pênalti. Mastriani, porém, bateu muito mal o pênalti, no meio do gol, e Cleiton defendeu com as pernas. 

Os mineiros sentiram o golpe, e, depois de Thiago Borbas ter desperdiçado grande chance de matar o jogo, Lucas Evangelista ficou com sobra de bola na área e decretou a vitória paulista: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários