Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESCampeãs do mundo rechaçam nova convocação pela Espanha

Campeãs do mundo rechaçam nova convocação pela Espanha

spot_img

Nova técnica da seleção espanhola, Montse Tomé divulgou, nesta segunda-feira, uma lista com 23 convocadas para os duelos contra Suécia e Suíça, pela Liga das Nações da Uefa. Pelo menos 19 delas, porém, se recusaram a aceitar a convocação. 

Nas redes sociais, boa parte do grupo de jogadoras da seleção campeã do mundo divulgou um comunicado informando que não vão se apresentar para os jogos. 19 das jogadoras convocadas haviam assinado um manifesto no último dia 15 se recusando a voltar a defender a seleção até que mudanças estruturais na federação local acontecessem. 

Apesar de saber do manifesto, Tomé divulgou a lista tendo como base as jogadoras do manifesto. E deve acabar sem time, já que as atletas batem o pé que não vão se apresentar. 

“Expressamos no comunicado do dia 15 de setembro de 2023, de forma clara e sem nenhuma outra brecha para interpretação diferente, nossa vontade firme de não sermos convocadas pelos motivos justificados”, diz parte da nota divulgada nesta segunda. 

“Nós, como jogadoras profissionais de alta performance, depois do que se sucedeu no dia de hoje, estudaremos as possíveis consequências legais às quais a Real Federação Espanhola de Futebol nos expôs ao nos colocar em uma lista da qual havíamos pedido para não estar”, continua. 

As atletas, legalmente, se baseiam no artigo 3.2 do anexo I do Regulamento sobre o Estado e Transferência de Jogadores da Fifa, que basicamente define que o anúncio da lista das convocadas tem de ser feito pelo menos cinco dias antes da primeira partida. A Espanha joga com a Suécia na sexta. Sentença esta, por sinal, que virou uma interrogação. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img