Sexta-feira, Novembro 29, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom show de Galeno, Porto estreia com vitória diante do Shakhtar Donetsk

Com show de Galeno, Porto estreia com vitória diante do Shakhtar Donetsk

spot_img

O Porto venceu o Shakhtar por 3 a 1, na tarde desta terça-feira, 19, no Volksparkstadion, na Alemanha, pela primeira rodada do Grupo H na Liga dos Campeões. A escolha do mando de campo por parte dos ucranianos se deu por conta da guerra que envolve o país. Atualmente vivem cerca de 1,1 milhões de refugiados ucranianos na Alemanha.

O resultado coloca os Dragões na segunda colocação do grupo, somando 3 pontos, a mesma pontuação do Barcelona, que venceu o Royal Antwerp, da Bélgica, por 5 a 0. O Shakhtar é o terceiro, sem pontos.

Jogando “fora de casa”, o Porto não se intimidou com as cores laranja e preto que vinham do outro lado do campo. Logo aos 7 minutos de jogo, os portugueses abriram o placar. O time ucraniano saiu jogando errado pelo lado direito e deixou uma bola livre na frente da grande área, sobrando para Taremi. O atacante ameaçou o chute e tocou para Varela, que bateu para o gol e viu Riznyk fazer boa defesa no chão, mas dando rebote. Galeno, atento ao lance, chegou rápido e completou de carrinho para empurrar para o gol.

O Shakhtar pareceu reagir na partida aos 12 minutos, e, em boa jogada em velocidade, igualou o marcador. Sudavok carregou pelo lado direito e tocou para Konoplya na linha de fundo. O lateral cruzou com categoria e jogou na cabeça de Kelsy, que apareceu sozinho no meio da zaga e cabeceou sem dificuldades para vencer o goleiro Diogo Costa.

Mas em um início eletrizante e sem tempo para respirar, aos 14 minutos Galeno apareceu de novo. Mais uma vez o Shakhtar saiu jogando errado, atravessando bola no meio da área. O brasileiro então chegou para dividir no corpo com o lateral Konoplya, venceu o embate e ficou livre dentro da área para escolher o canto e bater rasteiro, na saída do goleiro, para balançar a rede mais uma vez.

Mesmo jogando em “casa”, o Shakhtar se apresentava totalmente atabalhoado nas construções vindas da zaga. O time cometia muitos erros de passe e defensivos, o que possibilitou meio tempo de pressão dos portugueses.

Aos 28 minutos, ele de novo! Galeno resolveu arrancar pela esquerda e levou todo mundo na velocidade. O raio brasileiro venceu a marcação, olhou para a área e tocou cruzado para encontrar o camisa 9 Taremi, que pegou de primeira e marcou o terceiro para os Dragões.

O segundo tempo deu uma desanimada em comparação à primeira parte do confronto na Alemanha. O Shakhtar não conseguia consertar os erros de transição na saída de bola e passou a se arriscar com jogadas mais rápidas, porém com mais riscos.

O Porto, por sua vez, foi fazendo modificações para dar um fôlego maior à equipe, que percorreu bons metros em campo com intensidade. No entanto, a falta de criatividade ofensiva na segunda etapa deixou a emoção de lado e foi tornando a partida cada vez mais burocrática.

Com show do brasileiro Galeno, os Dragões seguraram o resultado até o apito final e garantiram os primeiros três pontos na estreia do Grupo H, na Champions League. Os portugueses só não assumiram a liderança por conta da goleada que o Barcelona aplicou no Royal Antwerp, da Bélgica.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img