A Lazio correu atrás do gol durante 90 minutos, mas só conseguiu balançar as redes no último lance da partida. Depois de sair atrás do placar na etapa inicial, mesmo dominando a partida, o time italiano buscou o empate em 1 a 1 com o Atlético de Madrid no apagar das luzes com um gol de cabeça do goleiro Provedel.
O empate heroico deixou as duas equipes igualadas no Grupo E. Na próxima rodada, os Colchoneros recebem o líder Feyenoord, enquanto a Lazio visita o Celtic, na Escócia.
Em casa, a Lazio começou a partida controlando a posse de bola e aproveitando a falta de inspiração do Atlético de Madrid para protagonizar as iniciativas ofensivas. O time italiano buscou principalmente as ações pelos lados do campo, mas encontrou nas tentativas pelo meio e nas bolas paradas os primeiros arremates perigosos.
Os donos da casa iniciaram sua trajetória em busca do primeiro gols aos 12 minutos, em finalização rasteira de Kamada defendida por Oblak. Embalada, a Lazio seguiu em cima e quase castigou os colchoneros na sua principal arma. Aos 18, Romagnoli subiu sozinho em cobrança de escanteio e testou raspando a trave.
Com a demora para uma resposta do Atléti, o time italiano sustentou a posse de bola no campo de ataque e seguiu arriscando de média distância. Zaccagni, em cobrança de falta, e Felipe Anderson, puxando pelo meio, também obrigaram defesas de Oblak.
Enquanto o gol italiano amadurecia de um lado, o Atlético encontrava dificuldades para segurar a bola no campo ofensivo. Entretanto, no melhor estilo Diego Simeone, os Colchoneros precisaram de apenas uma escapada para castigar os donos da casa. Aos 30, Molina arrancou pela direita e ajeitou para Pablo Barrios arriscar de longe. A chute forte desviou em Kamada e tirou a bola do alcance do goleiro Provedel.
O sucesso da estratégia no primeiro tempo deu confiança aos comandados de Diego Simeone e decretou um início de segunda etapa diferente. Durante os dez minutos iniciais, o Atléti trocou passes no campo de ataque e impediu qualquer tentativa de reação dos italianos. Na melhor chance, Witsel bateu forte da entrada da área e Provedel defendeu firme no canto.
Porém, não demorou para a Lazio restabelecer o controle de jogo e tentar impor uma pressão ofensiva. Aos sete, Immobile recebeu sua primeira oportunidade e perdeu no duelo por cima com Giménez. Em seguida, o centroavante teve a melhor chance da Lazio na partida e novamente desperdiçou. Em saída errada de Oblak, Luis Alberto devolveu para Immobile, livre na frente do goleiro, e o italiano chutou em cima do esloveno.
A partida aberta deixou os dois times com campo para explorar. Aos 12, Llorente levou pela direita e serviu Griezmann na marca penal isolar uma grande oportunidade. Apesar da maior posse de bola do lado italiano, foram os Colchoneros que seguiram criando mais. Aos 21, Morata ficou com a sobra de escanteio e carimbou o poste.
Somente na reta final, a Lazio emplacou uma blitz e deixou os visitantes acuados. A marcação encaixada dificultou as ações próximas da área e promoveu as tentativas de longa distância ou pela bola aérea. Aos 47, Cataldi acertou uma pancada no canto e Oblak operou um milagre sustentando o empate. No entanto, o capítulo mais emocionante da partida ficou guardado para o último lance. Depois de duas tentativas, Luis Alberto levantou na área e o goleiro Ivan Provedel surgiu no meio da marcação para desviar de cabeça. Gol histórico e empate no placar.
Fonte: Ogol
Comentários