A cidade de Dourados enfrenta uma onda de calor intensa, refletida já pela manhã com temperaturas próximas aos 30ºC. O alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que o calor persistirá nos próximos dias.
Na manhã desta terça-feira (19/9), os termômetros marcavam 26,9ºC às 8h45, segundo a estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste. A previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec) sugere que a temperatura máxima atingirá os 34ºC hoje, havendo possibilidade de chuva ao longo do dia.
Os termômetros continuarão elevados nos próximos dias, superando o aviso de onda de calor emitido pelo Instituto. Na quarta-feira (20/9), a variação térmica será entre 22ºC e 36ºC. Já na quinta-feira, a máxima atingirá os 37ºC. No fim de semana, as temperaturas variam entre 23ºC e 40ºC no domingo (24/9), com uma pequena possibilidade de chuvas em todos esses dias.
A onda de calor, comunicada pelo Inmet em 18 de setembro, abrange o Mato Grosso do Sul e outros Estados do Centro-Oeste, Sudeste e Sul, com validade até 18h do dia 22 de setembro. Durante esse período, as temperaturas podem ultrapassar até 5ºC acima da média.
No último domingo, Dourados registrou a máxima recorde do ano, com os termômetros marcando 36,3ºC. Ontem, a temperatura chegou a 35,8ºC no início da tarde, sofrendo uma queda acentuada de cerca de 10ºC no final do dia, quando ocorreram pancadas de chuva.
Fonte: Dourados News
Comentários