O Google Fotos surgiu inicialmente como um recurso ligado à nuvem da empresa, hospedando todas as fotos e vídeos dos dispositivos conectados. Hoje em dia, diversos recursos já estão disponíveis para aprimorar a experiência do usuário, como a funcionalidade “imagens cinematográficas”, que transforma uma foto em um pequeno vídeo com movimentos em 3D. A seguir, confira como utilizar o recurso e quais usuários estão aptos para isso.
Leia mais:
Entenda como transformar uma foto com o recurso Imagens Cinematográficas do Google
Tempo necessário: 2 minutos.
Qualquer usuário com um celular Android e uma conta na plataforma do Google pode acessar o recurso, mas para salvar a imagem transformada, antes é necessário assinar o plano Google One da empresa.
- Acesse o aplicativo correto
Entre na área de trabalho do seu celular, procure pelo app “Fotos” ou “Google Fotos” e clique sobre ele para iniciá-lo;
- Entre na biblioteca
Já na página inicial da galeria de fotos, procure pela opção “Biblioteca” e selecione-a;
- Encontre o setor de gerenciamento de imagens
Uma vez que a biblioteca for aberta, você verá todas as suas fotos separadas por pastas. Acima delas, procure pelos botões de menu e selecione o que diz “Gerenciamento”;
- Selecione a opção correta
Uma lista de recursos ficará disponível para você. No início desta lista, clique no botão “Foto Cinematográfica”;
- Escolha uma imagem
Então, todas as suas fotos ficarão disponíveis para você: tanto as que foram tiradas por você quanto aquelas baixadas de redes sociais. Escolha uma, clique sobre ela e selecione o botão “Criar” no início da página;
- Salve o resultado
No final do processo, o software irá transformar a imagem em um vídeo 3D. Se já tiver assinado o Google One, poderá baixar o arquivo; caso contrário, precisará fazer a assinatura.
Fonte: Olhar Digital
Comentários