O PSG fez o dever de casa e largou na frente no chamado “grupo da morte” da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o time parisiense recebeu o Borussia Dortmund, no Parque dos Príncipes, e, após deslanchar na segunda etapa, venceu por 2 a 0. Mbappé e Hakimi marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o time comandado por Luis Enrique soma seus primeiros três pontos, e na próxima rodada vai visitar o Newcastle na Inglaterra. Do outro lado, o Dortmund vai buscar recuperação contra o Milan em casa.
Como era de se esperar, o Paris Saint-Germain tomou a iniciativa no Parque dos Príncipes e foi o dono das ações nos primeiros 45 minutos de partida. Do outro lado, o Dortmund adotou uma postura reativa e tentou surpreender nas saídas em velocidade da dupla Adeyemi e Malen. Não funcionou.
Intenso e sem dar respiro para o adversário, o time de Luis Enrique ultrapassou os 70% de posse de bola, montou um acampamento no terreno inimigo, mas pecou demais na definição das jogadas no último terço.
Tanto que, apesar de todo volume imposto, os franceses criaram uma única grande chance na primeira etapa. Aos 19, após bola recuperada na intermediária, Vitinha recebeu com espaço, ajeitou o corpo e finalizou no cantinho, carimbando a trave.
Com toda a dificuldade encontrada, o Borussia Dortmund também assustou uma única vez. Em boa descida pela esquerda, Malen fez fila, invadiu a área e bateu firme. Bem posicionado, Donnarumma fez defesa tranquila.
Na volta do intervalo, o PSG foi ainda mais agressivo e abriu o placar logo em sua primeira descida ao ataque. Dembélé disparou pela direita, tabelou e colocou na área para Mbappé, que tentou o chute e viu a bola explodir na mão de Süle. Pênalti. Na cobrança, o camisa 10 chamou a responsabilidade e bateu no cantinho, sem chances para Kobel.
O Dortmund sentiu o golpe do gol sofrido, afrouxou a marcação e levou o segundo em seguida. Aos 13, após bela construção coletiva, Hakimi tabelou com Vitinha na área, deixou o zagueiro na saudade e bateu no cantinho: 2 a 0.
Com o resultado encaminhado, o Paris Saint-Germain diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem. Neste momento, o Dortmund subiu a marcação e aumentou o volume em busca do primeiro gol. Aos 34, Reus fez bem o pivô e rolou na boa para Bynoe-Gittens, que bateu de primeira e acertou o poste.
Mais confiante, o time aurinegro se descuidou na defesa e voltou a oferecer espaço, agora para o contragolpe parisiense. No melhor deles, já nos acréscimos, Mbappé lançou para Gonçalo Ramos, que tocou na saída do goleiro e mandou para as redes. No lance, porém, o assistente flagrou impedimento.
Fonte: Ogol
Comentários