50 vezes Marcos Leonardo. O atacante, de 20 anos, se tornou o terceiro jogador mais jovem do Peixe a bater a marca, com o gol que abriu o caminho da virada do Santos contra o Bahia na segunda-feira (18). Nada mal para um Menino da Vila, num clube acostumado aos jovens prodígios.
No Século XXI, ou seja, a partir de 2001, apenas Neymar e Gabriel Barbosa chegaram aos 50 gols pelo Santos mais jovens. Neymar é quem lidera a estatística, e com boa margem de vantagem – o craque, hoje no Al Hilal, bateu as cinco dezenas de gols quando tinha somente 18 anos e 8 meses.
No caso de Neymar, foram precisos 102 jogos como profissional para marcar os 50 gols. Ney estava ainda em sua segunda temporada no time principal e chegou ao feito na reta final do Brasileirão de 2010, com um gol contra o Vitória em novembro daquele ano, pela 33ª rodada do campeonato.
Gabriel Barbosa, segundo mais jovem a balançar as redes 50 vezes, conseguiu o feito aos 19 anos e 7 meses. Gabi precisou de mais tempo como profissional, foram quatro temporadas até lá, o mesma quantidade que Marcos Leonardo. Em quantidade de jogos, Gabigol precisou de 140 no total.
Se comparadas as médias e números de jogos entre os três jogadores, o ranking permanece o mesmo. Neymar precisou de menos jogos e tem a melhor média 0,49 gol/jogo, contra 0,35 de Gabi e 0,32 de Marcos Leonardo. Robinho, que era o terceiro colocado até perder o posto para Marcos Leonardo, fez seus 50 gols dois meses mais velho que o atual atacante santista. Robinho estava em sua terceira temporada como profissional, com 140 jogos.
Fonte: Ogol
Comentários