Morreu nesta segunda-feira (18) Marinho Peres. Zagueiro e ex-capitão da seleção brasileira, Marinho estava internado há mais de um mês em um hospital de Sorocaba, interior de São Paulo.
Marinho sofreu um AVC há quatro anos, e teve saúde debilitada desde então. O ex-jogador foi internado por conta de uma pneumonia. O quadro do jogador se agravou por conta de uma infecção urinária.
Marinho é considerado um dos zagueiros mais prestigiados da década de 1970. Natural de Sorocaba, começou a carreira no São Bento, se destacou na Portuguesa e chegou ao Santos, de Pelé, na reta final do grande momento do Peixe.
Em 1974, disputou sua única Copa do Mundo, como capitão da seleção que acabou com o quarto lugar naquela Copa. Depois do Mundial, foi para o Barcelona atuar com Cruyff, que fora o grande jogador do torneio.
Na Espanha, Marinho também viveu uma história curiosa: com descendência espanhola, acabou convocado pelo exército local. Fugiu às pressas em um ônibus para a França antes de voar ao Brasil, e ficou com problemas com a justiça espanhola até a década de 1990.
No futebol brasileiro, Marinho fez sucesso com a dupla de zaga com Figueroa no Internacional, e também atuou na reta final da carreira pelo Palmeiras.
Como técnico, ficou conhecido por ter revelado Figo no Sporting, mas não conquistou grandes troféus. Ficam as histórias, e memórias de um nome marcante no nosso futebol (clique aqui para ler mais sobre a carreira de Marinho Peres).
Fonte: Ogol




Comentários