O mundo inteiro está curioso para saber onde Elon Musk vai instalar a próxima fábrica da Tesla e o presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, não perdeu tempo. No último domingo (17), os dois se reuniram para reunião em Nova York (EUA) e a diretoria de comunicações do país confirmou, nesta segunda-feira (18), que Erdogan pediu ao bilionário que construísse uma fábrica por lá.
Tesla na Turquia
De acordo com a agência de notícias estatal turca Anadolu, Elon Musk, CEO da Tesla, e Tayyip Erdogan se reuniram na Turkish House, arranha-céu perto das Nações Unidas, em Nova York. O presidente turco está no país para comparecer à 78ª sessão da Assembleia Geral da ONU.
Na reunião, Erdogan teria pedido a Musk que construísse uma fábrica da Tesla na Turquia.
O CEO respondeu que muitos fornecedores do país já trabalham com a montadora e que, com certeza, a Turquia está entre os candidatos mais importantes para a próxima fábrica.
Contexto
Mais temas da reunião
Segundo a Reuters, além de pedir para que Musk escolhesse a Turquia como lar da próxima fábrica da Tesla, Erdogan também disse que o país estava aberto à cooperação em inteligência artificial (IA) e com a Starlink, a empresa de satélites da SpaceX.
Ainda, o presidente convidou o CEO da Tesla para participar do Teknofest, festival aeroespacial e de tecnologia turco, que acontece em Izmir, no final deste mês. Musk respondeu que compareceria com prazer.
De acordo com vídeos divulgados na internet, conversas informais e um tanto incômodas também aconteceram: o bilionário levou um de seus filhos ao encontro e foi questionado pelo presidente onde estaria sua esposa. Ele respondeu que eles estavam separados.
Fonte: Olhar Digital
Comentários