Viradas e reviravoltas, oito gols e um jogo insano: Corinthians e Grêmio empatam em Itaquera

Foi um jogo inesquecível em Itaquera, de fazer quem entrou, sair para pagar de novo o ingresso. Foram oito gols, viradas e reviravoltas, e um final emocionante. Corinthians e Grêmio terminaram empatados, em 4 a 4, depois de um duelo de tirar o fôlego. 

Apesar do jogaço, o ponto dividido não satisfaz as equipes. O Timão está ainda a três pontos da zona de rebaixamento, enquanto o Tricolor fica 11 pontos atrás do líder Botafogo. 

Apesar de Rojas ter conseguido o primeiro chute do encontro (sem dar tanto trabalho para Grando), foi o Grêmio que começou o duelo em cima. Com linhas altas, o time de Renato Portaluppi atrapalhou a saída de bola adversária com uma marcação alta eficiente. 

Em uma recuperação logo no início de jogo, Nathan conseguiu cruzamento para João Pedro Galvão, que ainda conseguiu a cabeçada na área, mas sem acertar o alvo. Nathan era presença constante nas zonas de finalização. Aos oito, o meia, ao receber de Suárez, conseguiu colocar Cássio para trabalhar. 

A pressão tricolor seguiu e, aos 19, em mais uma recuperação de bola, Suárez temporizou bem e abriu com João Pedro Galvão, que finalizou rasteiro e Cássio fez mais uma defesa. 

Depois de tanto insistir, o gol do Grêmio saiu logo na sequência. Nathan, em mais uma boa descida ao ataque, tabelou com Cristaldo e bateu cruzado para superar Cássio: 1 a 0. 

O Tricolor não tirou o pé do acelerador em um primeiro momento, e chegou ao segundo ainda antes dos 30 minutos. Reinaldo cruzou na medida e Cristaldo, sem sair do chão, deslocou Cássio em cabeçada certeira. 

Só depois do segundo gol gremista, o Corinthians conseguiu se adiantar em campo. Yuri Alberto quase descontou aos 30, após bom cruzamento de Fagner. Grando fez excelente defesa. Aos 33, o camisa 9 alvinegro tentou novamente, mas dessa vez sem acertar o alvo. 

Já aos 41, Renato Augusto recebeu na área de Pedro e acabou sendo pisado por Villasanti: pênalti marcado. Fábio Santos cobrou com violência para descontar. 

O empate quase saiu com Rojas, que soltou uma pancada de fora da área, mas Grando espalmou para escanteio. Na cobrança, Veríssimo recebeu de Rojas na área e, de cabeça, deixou tudo igual. 

Ainda antes do intervalo, em uma reação que demorou apenas seis minutos, Maycon cruzou na medida e Yuri Alberto apareceu nas costas da defesa para virar para o Timão. Que jogo insano! 

O Grêmio voltou a deixar tudo igual logo no início da segunda etapa. Após boa jogada de JP Galvão pela direita, Everton Galdino levou por dentro, ajeitou para a canhota e bateu no cantinho, sem chances para Cássio. 

A reviravolta veio logo na sequência. Suárez aproveitou bela tabela com Villasanti para aparecer em situação de finalização. O uruguaio superou Cássio para encerrar um longo jejum de gols longe de Porto Alegre. 

Depois de o Tricolor ter ameaçado matar o jogo, o Corinthians começou a responder. E Giuliano, ao receber de Wesley, bateu no cantinho para empatar mais uma vez o duelo. 

Depois de quatro gols para cada lado, o jogo seguiu aberto, e de boas oportunidades para os dois lados. Primeiro, os gaúchos tentaram pressionar, enquanto os paulistanos foram para cima já mais perto do fim. Foi 4 a 4, mas poderia ter sido 5 a 5. Foi um jogo para ficar marcado na memória em Itaquera. Jogaço, que terminou sem um vencedor. 

Fonte: Ogol

Comentários