Sexta-feira, Novembro 29, 2024
spot_img
InícioESPORTESAinda sem iniciar um jogo como titular, Sesko é vice-artilheiro do RB...

Ainda sem iniciar um jogo como titular, Sesko é vice-artilheiro do RB Leipzig

spot_img

O RB Leipzig faz um início de 2023/24 dos mais promissores. No terceiro posto na Bundesliga, a equipe obteve vitórias expressivas e com direito a uma de suas joias no banco de reservas nesse período.

A temporada começou com triunfo diante de Bayern de Munique por 3 a 0, na decisão da Supercopa da Alemanha, e a equipe marcou pelo menos dois gols em todos as partidas até aqui. Destaque também para o triunfo contra o Union Berlin, concorrente na Liga dos Campeões, e a goleada em cima do Stuttgart.

Em comum entre essas partidas e na temporada foi o banco de reservas para Benjamim Sesko. Com apenas 20 anos de idade, o atleta foi alvo do Manchester United mas preferiu dar o “salto interno” e mudou do Red Bull Salzburg para o Leipzig.

Até aqui, a promessa disputou cinco jogos na temporada como suplente utilizado. Nesta terça-feira, em triunfo do RB Leipzig sobre o Young Boys pela estreia na Liga dos Campeões, Sesko deixou sua marca pela terceira vez no ano e assumiu a vice-artilharia da equipe.

O principal goleador do time alemão até o momento é o meio-campista espanhol Dani Olmo, com cinco tentos marcados. Sesko integra um bloco de vice-goleadores que conta também com Lois Openda e Xavi Simons, mas impressiona a facilidade do jovem atleta para balançar as redes.

Benjamin Sesko esteve em campo apenas por 104 minutos até aqui, tempo levemente superior ao de uma partida completa. Com três gols marcados, o centroavante precisa de apenas 34,6 minutos para estufar as redes. Enquanto isso, os outros marcadores da equipe estiveram, no mínimo, por 343 minutos em campo, como no caso de Olmo. Openda já completou 445 minutos na temporada e Simons 472.

Até aqui, o titular e grande concorrente de Sesko na posição, o dinamarquês Yussuf Poulsen, ainda não balançou as redes na temporada 2023/24. O centroavante disputou seis jogos e esteve por 359 minutos no gramado.

Com a ascensão de Benjamin Sesko, parece ser questão de tempo até o técnico Marco Rose repensar a titularidade no comando de ataque. Sesko já mostrou que está com o pé calibrado. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img