Batida policial fecha depósitos para armazenar contrabando em Dourados e Douradina
Anuncie Aqui
Batida policial fecha depósitos para armazenar contrabando em Dourados e Douradina
Centenas de produtos de contrabando e descaminho foram apreendidos nesta quarta-feira (20) durante o desmonte de depósitos clandestinos em Dourados e Douradina. A ação faz parte da ‘Operação Fronteira RFB 2023’, desencadeada por policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em parceria com a Receita Federal do Brasil.
Segundo as informações policiais, essas instalações clandestinas são utilizadas pelos criminosos para armazenagem temporária de mercadorias introduzidas de forma ilegal no país. A pratica criminosa visa driblar a fiscalização da Receita Federal e das forças policiais em seu combate ao abastecimento do mercado ilegal, que provoca concorrência desleal e enriquecimento do crime organizado em diversos estados.
Em junho deste ano o Dourados News noticiou uma operação semelhante, onde foram apreendidos pela Receita Federal e Defron cerca de 2 milhões de reais em mercadorias ilegais em Vila Vargas, distrito de Dourados (relembre aqui).
A operação desta quarta-feira (20), também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Exército Brasileiro.
Essa é a 3ª edição da Operação Fronteira RFB, antes conhecida como “Fronteira Legal”, que teve início em 2021, em Dourados e região. Desta vez, as ações também aconteceram em outros municípios dos Estados do Mato Grosso do Sul e Paraná.
Os números das apreensões ainda não foram divulgados.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários