Sexta-feira, Novembro 29, 2024
spot_img
InícioESPORTESBellingham resolve no fim e arranca vitória para o Real sobre o...

Bellingham resolve no fim e arranca vitória para o Real sobre o Union Berlin na Champions

spot_img

A estrela de Jude Bellingham não se cansa de brilhar com a camisa do Real Madrid. Na estreia da Liga dos Campeões, os Merengues dominaram o Union Berlin no Santiago Bernabéu, mas empilharam chances desperdiçadas durante os 90 minutos. Quando o empate parecia estar fadado ao confronto, a joia inglesa entrou em ação novamente e decretou a vitória por 1 a 0 nos acréscimos.

Com o resultado, o Real arranca com três pontos e a liderança provisória no grupo C. Na próxima rodada, os espanhóis visitam o Napoli, na Itália, enquanto o Union recebe o Braga. 

O duelo entre o maior campeão da Liga dos Campeões e o estreante na competição começou de forma empolgante. Ousado e embalado pela “invasão” de torcedores alemães em Madrid, o Union Berlin tentou surpreender o Real no Santiago Bernabéu. No primeiro lance, Juranovic escapou pela direita, cruzou rasteiro para Behrens, que engatilhou o chute para as redes, mas terminou interceptado na hora certa por Rudiger.

Mesmo com muitos desfalques, o Real Madrid suportou a tentativa inicial dos visitantes e em seguida tomou o controle da partida, dominando por todo o primeiro tempo. Os Merengues tomaram conta do meio-campo e buscaram formas de passar pela encaixada defesa alemã.

O primeiro caminho encontrado foi através da bola aérea. Em cruzamentos de Bellingham e Camavinga, Joselu ganhou dos defensores pelo alto, mas não conseguiu colocar a bola na rede. 

Com o aumento da presença no campo de ataque, o Real buscou novas alternativas de se aproximar da área adversária. Ainda sentindo a ausência de Vini Júnior, os donos da casa tiveram apenas em Rodrygo as iniciativas de jogadas individuais. 

Sem sucesso, o Real Madrid ficou no empate zerado de poucas finalizações em direção ao alvo, mesmo acumulando posse de bola superior aos 70%.

A etapa final seguiu o roteiro do começo da partida e oportunizou ao Union a primeira finalização perigosa. Aos três minutos, a bola ficou viva pelo lado da área e Gosens emendou um chute forte na rede pelo lado de fora, assustando Kepa.

Assim como na primeira vez, o Real Madrid não demorou para recuperar a superioridade na partida. Desta vez, Rodrygo chamou a responsabilidade e quase marcou em duas oportunidade. Aos sete, o ponta brasileiro recebeu passe por cima, invadiu a área e na frente do goleiro acertou o peito de Ronnow. Na sequência do lance, Bellingham dominou pelo lado de campo e cruzou para a joia mandar de voleio na trave.

As tentativas sem sucesso do brasileiro foram repetidas por Joselu. Aos 20, o centroavante finalizou a jogada de Modric, parando no goleiro Ronnow. Na oportunidade seguinte, Rodrygo trabalhou pela ponta e tocou para o espanhol também carimbar o poste.

O roteiro de oportunidades perdidas seguiu atrapalhando os donos da casa por todo o segundo tempo. Bellingham, Tchouaméni e Rudiger também tiveram suas chances e não mudaram o destino da partida. 

O empate zerado parecia estar decretado no placar, quando a estrela de Jude Bellingham resolveu aparecer também na Liga dos Campeões. Nos acréscimos, Fran García aproveitou sobra de escanteio e chutou forte. A bola desviou em dois defensores do Union e se ofereceu embaixo das traves para a joia inglesa empurrar para as redes. Vitória emocionante na estreia!

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img