Sexta-feira, Novembro 29, 2024
spot_img
InícioESPORTESGalatasaray busca reação relâmpago no fim e evita derrota para o Copenhague

Galatasaray busca reação relâmpago no fim e evita derrota para o Copenhague

spot_img

O Galatasaray sofreu com a falta de efetividade no primeiro tempo e quase foi derrotado em casa na estreia da Liga dos Campeões. Depois do Copenhague abrir 2 a 0, os turcos reagiram na reta final e arrancaram um empate em 2 a 2 com um belo gol marcado pelo brasileiro Tetê.

 O empate deixou os dois times igualados no Grupo A da Champions. Na próxima rodada, a equipe dinamarquês recebe o Bayern, enquanto o Galatasaray visita o Manchester United.

Desde o apito inicial na Turquia, o Galatasaray controlou o Copenhague, criou as melhores oportunidade e esbanjou falta de efetividade. Os donos da casa tiveram um volume de jogo suficiente para construir uma vantagem tranquila durante os primeiros 45 minutos, mas não aproveitaram.

A comitiva de ataque do Galatasaray apareceu pela primeira vez aos seis minutos.  A dupla de ataque trabalhou em conjunto e Mertens serviu Icardi, que ficou no mano a mano com o goleiro e parou em Grabara. Aos 16, Ziyech também mostrou suas credenciais, costurando pelo meio e novamente colocando o goleiro dinamarquês para trabalhar.

Acuado, o Copenhague não demonstrou poder de reação para agredir os donos da casa e ainda sofreu para segurar o placar zerado. Aos 24, Aktürkoglu também se aventurou dentro da área, chutou longe do alcance do goleiro adversário e carimbou o travessão.

Na reta final, o Copenhague, enfim, encontrou forças para sair em contragolpe. Fatal na sua primeira chegada de perigoso, os dinamarqueses surpreenderam o Galatasaray. Aos 36, Jelert cruzou na área, Lerager escorou de cabeça e Elyounoussi dominou, emendando para o fundo das redes.

O Galatasaray voltou do intervalo com mudanças no time e buscando retomar sua pressão. No entanto, O Copenhague demonstrou maior confiança para segurar o ímpeto inicial dos turcos e castigar pela segunda vez na partida.

Aos 13 minutos, os visitantes encaixaram mais uma saída em velocidade, pegando a defesa desorganizada. Birger Meling levou pela esquerda, aproveitou a saída de Muslera para servir Diogo Gonçalves, que bateu firme e ampliou a vantagem.

Após o segundo golpe, o Galatasaray demorou ainda mais para se reorganizar na partida. Aos 25, Diks recebeu o segundo amarelo, deixou o Copenhague com um jogador a menos e reascendeu a esperança dos turcos.

A reação dos donos da casa começou a nascer aos 41, quando Boey recebeu passe dentro da área, girou e acertou uma pancada para estufar as redes. O gol incendiou o estádio e empurrou o Galatasaray em busca da igualdade. Dois minutos depois, Zaha levou pelo lado esquerdo e cruzou na entrada da área para Tetê mandar um belo chute, de primeira, e decretar o empate.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img