Em seu retorno à Liga dos Campeões após seis temporadas fora, o Arsenal não tomou conhecimento do PSV, líder da Eredivisie, e com uma atuação perfeita, além de belos gols, goleou por 4 a 0, em Londres. Os gols da vitórias dos Gunners na estreia na fase de grupos foram marcados por Saka, Trossard, Gabriel Jesus e Odegaard.
O Arsenal já lidera o Grupo B da Liga dos Campeões, com 3 pontos conquistados. O PSV fica em último. O grupo ainda conta com Sevilla e Lens, que empataram na Espanha.
O PSV finalizou certo pelo primeira vez antes do primeiro minuto, quando Lang fez boa jogada, bateu no canto e Raya caiu para fazer a defesa. Mas o mandante Arsenal que foi mais propositivo e fatal quando chegou pela primeira vez. Aos 8, Odegaard ficou com a bola após boa tabela, bateu forte e o goleiro Benítez rebateu para frente, onde Saka só completou para a rede e abriu o placar.
O duelo esteve aberto, com as duas equipes trocando ataques. O VAR chegou a analisar um possível pênalti para o PSV em toque na mão de Zinchenko, mas o jogo seguiu. O Arsenal esteve mais comedido, mas seguiu encontrando espaços. Aos 19, Odegaard bateu da entrada da área, a bola desviou no meio do caminho e Benítez espalmou. Já aos 20, em belo contra-ataque, Saka ajeitou para Trossard, que bateu de primeira e achou o canto em bonito gol.
O PSV ficou atordoado e quase o Arsenal marcou o terceiro quando Havertz recebeu na área após pivô de Gabriel Jesus e bateu por cima da meta. Aos 24, após tabela com Saka, Jesus deu lindo drible na área, soltou a pancada e Benítez evitou o golaço. Aos 25, o brasileiro gingou bonito pelo meio, buscou o ângulo e Benítez fez defesa espetacular. O PSV respondeu aos 30, e Bakayoko, em chute da meia-lua, mandou ao lado.
Com a boa vantagem, o Arsenal diminuiu seu ritmo, ficou mais compacto e deixou a bola com o PSV, que buscou uma reação. Aos 38, em mais um contra-ataque, o terceiro gol do Arsenal. Trossard foi lançado pela direita e cruzou para área, onde Jesus dominou bonito, soltou uma bomba e superou o goleiro. Nos minutos seguintes, um duelo mais morno. Um primeiro tempo espetacular dos Gunners.
O PSV retornou do intervalo ainda mais disposto a atacar e caçou os espaços. Até teve algumas boas jogadas, mas sem assustar. O Arsenal que seguiu com as melhores chances e aos 5, Odegaard deixou Jesus na cara do gol em passe espetacular, mas o brasileiro buscou o drible no zagueiro e desperdiçou a chance. O PSV respondeu aos 9, quando Bakayoko recebeu em liberdade, bateu colocado de esquerda e Raya defendeu.
O Arsenal passou a controlar a partida com a bola no pé, trocando passes sem muita pressa e acelerando somente quando em boa posição. Quase marcou mais um aos 17, quando Nelson ganhou no corpo, Havertz cruzou da esquerda e Jesus desviou na pequena área, com a bola saindo perto da trave. Já o PSV até seguiu com boa quantidade de finalizações, mas sem levar perigo.
O passar dos minutos foi deixando a vitória mais perto e o técnico Mikel Arteta decidiu poupar jogadores, substituindo Trossard, Jesus e Saka. Mas não fez fatta, e aos 25, em novo contra-ataque, Odegaard abriu espaço na intermediária, bateu firme, cruzado e mandou a bola no cantinho. Mais um belo gol. A sequência foi de ímpeto dos reservas dos Gunners enquanto o PSV estava tonto, mas faltou chutar melhor.
Com a vitória garantida, a reta final teve um ritmo menor. O Arsenal não vacilou na zaga e quando teve a bola no pé seguiu mostrando qualidade, seja para cadenciar ou para acelerar e ainda tentar o quinto gol. O restante do tempo foi apenas protocolar e o apito final coroou a goleada dos Gunners, em grande atuação e resultado na volta para a primeira prateleira do futebol mundial.
Fonte: Ogol
Comentários