Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESJoão Félix empolga em busca de ressurgimento no Barcelona

João Félix empolga em busca de ressurgimento no Barcelona

spot_img

Com apenas 23 anos, João Félix já conta com extensa carreira na Europa. No entanto, até aqui, a impressão é de decepção após o Atlético de Madrid gastar 126 milhões de euros para tirá-lo do Benfica em 2019. A frustração foi tão grande a ponto de o atacante português aceitar uma enorme redução de salário para realizar o sonho de jogar no Barcelona, em busca de uma retomada na sua carreira.

Jogador técnico, de bom passe e boa finalização, João Félix iniciou a sua trajetória no Barcelona em grande estilo, como na atuação desta terça-feira, 19, contra o Royal Antwerp, na estreia da Liga dos Campeões. Foram três jogos pelo Barça, com três gols e uma assistência.

Sob o comando de Xavi, que inicialmente não era favorável a sua contratação, João Félix tem alternado no meio do jogo entre um ponta pela esquerda, que constrói por dentro, e um segundo atacante atrás de Lewandowski. Em um estilo de jogo mais propositivo e com o meio de campo participativo do Barcelona, o português vai ganhando a oportunidade para brilhar, que reclamou não ter no Atlético, e que falhou em agarrar no Chelsea. 

As atuações de João Félix, que chegou ao Barcelona no último dia da janela de transferências, mostram um jogador bastante diferente daquele que esteve em campo na última temporada, quando defendeu Atleti e Chelsea, por seis meses cada. Nos Colchoneros conviveu com uma crise de relacionamento com o treinador Diego Simeone. Nos Blues, esteve em um elenco instável e no trabalho tampão de Frank Lampard. No total, nove gols em 40 jogos. 

Assumidamente feliz por jogar no Barcelona, João Félix tenta se tornar o jogador que todos esperavam quando surgiu no Benfica. Contratado por empréstimo por 8 milhões de euros, ele tem contrato com o Atleti até julho de 2029 e uma multa rescisória de 350 milhões de euros. É cedo para cravar uma retomada depois de anos abaixo das expectativas, mas o talento é inegável, e a mudança para o Barça parece ter trazido motivação que faltava ao jovem atleta.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img