Atual vice-campeã, a Internazionale quase iniciou com derrota sua trajetória na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time italiano visitou a Real Sociedad, saiu atrás do placar, mas contou com a estrela de Lautaro Martínez nos minutos finais para se livrar do pior: 1 a 1.
Após o empate com sabor de vitória, a Inter volta a campo pela Champions daqui a duas semanas, quando recebe o Benfica. Do outro lado, o time basco vai visitar o RB Salzburg.
Fazendo valer o fator casa, a Real Sociedade se mandou para o ataque, plantou suas linhas no terreno inimigo e montou uma grande pressão para cima da Internazionale nos primeiros minutos. Funcionou.
Logo aos quatro, Bastoni tentou sair jogando pelo meio, foi desarmado e entregou um presente para Brais Méndez, que se aproximou da área, ajeitou o corpo e bateu firme, sem chances de defesa para Sommer.
Dominado pelos bascos, o time italiano não conseguiu encontrar soluções para mudar o quadro da partida na primeira etapa e sequer finalizou na meta adversária na etapa inicial. A melhor chance dos nerazzurri veio pelo alto com Arnautovic, mas a cabeçada saiu pela linha de fundo.
Do outro lado, os Txuri-urdin mantiveram a intensidade e chegaram a flertar o segundo gol momentos antes do intervalo. Aos 44, Zubimendi descolou belo passe para Kubo, que colocou no canto, mas viu De Vrij aparecer para cortar.
Embalado pelo grande primeiro tempo, o time da casa voltou ainda mais intenso para a segunda etapa. Logo aos dois, Brais Méndez levou perigo em finalização de fora e colocou Sommer para trabalhar.
Pouco tempo depois, Kubo cobrou escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e chegou até Oyarzabal, que testou firme e viu Sommer salvar os nerazzurri outra vez. Que pressão!
A situação, que já era ruim, quase ficou pior aos 22, quando Barella dividiu com Brais Méndez e recebeu o cartão vermelho. A decisão da arbitragem, entretanto, foi mudada após recomendação do VAR.
Já na reta final, com a necessidade de buscar o resultado, a Internazionale, enfim, cresceu no jogo e chegou a empatar a partida após finalização de Marcus Thuram na área, mas o brasileiro Carlos Augusto foi flagrado em posição de impedimento no início da jogada. Nada feito.
A recompensa pela recuperação visitante veio pouco depois. Aos 43, Frattesi recebeu pela direita e chutou cruzado. Atento e com o faro de gol bem apurado, Lautaro Martínez se projetou na segunda trave e completou para as redes, decretando o empate: 1 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários