Messi sai lesionado, mas compatriotas brilham e Inter Miami goleia o Toronto
Anuncie Aqui
Apesar de ter perdido Lionel Messi e também Jordi Alba, lesionados, ainda no primeiro tempo, o Inter Miami fez o dever de casa diante do Toronto FC, de Insigne e Bernardeschi, e venceu por 4 a 0 na Flórida, com brilho de dois compatriotas de Messi: Facundo Farías e Cremaschi. E com dois gols de Robert Taylor.
A equipe de Messi e companhia chega a 31 pontos na MLS, deixa os canadenses afundados na lanterna da conferência e ficam a cinco pontos do primeiro time na zona de classificação para os playoffs, o DC United.
Desde início, ficou claro o motivo de o Toronto, mesmo com Insigne e Bernardeschi, estar na lanterna da tabela. Além de não se apresentar como uma equipe coletivamente, os erros individuais apareciam a todo momento. E não eram pequenos. Logo aos três minutos, Victor Vázquez errou passe na saída de bola e deixou de bandeja com Joseph Martínez, de frente para o gol. Sorte do espanhol que o venezuelano chutou por cima.
O Miami, penúltimo na tabela, também errava. Busquets perdeu bola na entrada da área e Kerr teve tudo para abrir o placar, mas acabou parando em Callender primeiro, e em seguida acertando o poste. Uma grande chance para cada lado nos primeiros 15 minutos.
Aos 22, Messi teve a primeira boa oportunidade no jogo. O lance começou com roubada de bola de David Ruiz no campo de ataque, e Facundo Farias cruzou para Messi na área. O argentino teve de finalizar com a perna direita, e mandou para fora. O argentino, porém, acabou substituído com 36 minutos de jogo, pouco depois de Alba. Ambos saíram com problemas físicos.
O gol do Inter Miami saiu justamente pouco depois de Messi deixar o campo. Facundo Farías ficou com sobra na área após corte errado do goleiro Romero e bateu bonito, de primeira, para estufar a rede inimiga.
Depois de Federico Bernardeschi ter gol anulado no início do segundo tempo, Taylor, ainda antes dos dez minutos, fez bela jogada individual se livrando dos marcadores e acertou chute cruzado no cantinho, ampliando a vantagem dos donos da casa.
O jovem e promissor meia argentino Cremaschi aumentou a vantagem após bela jogada, que começou com ele, passou por Taylor e terminou com Cremaschi finalizando com tranquilidade na área.
O final de jogo foi em ritmo de treino, com a torcida local gritando “olé” a cada toque de bola. Insigne, em uma das poucas aparições no jogo, mandou belo chute de fora da área no poste. Mas foi só.
O Inter Miami completou a goleada com o quarto gol, de Robert Taylor, que soltou uma bomba na área ao receber de Farías. O time da Flórida segue sonhando com os playoffs, enquanto o Toronto já pensa em se reconstruir para a nova temporada.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários