Sexta-feira, Novembro 29, 2024
spot_img
InícioESPORTESRB Salzburg aproveita início elétrico e surpreende o Benfica no Estádio da...

RB Salzburg aproveita início elétrico e surpreende o Benfica no Estádio da Luz

spot_img

Em uma partida eletrizante nos primeiros 15 minutos com bola na trave, dois pênaltis e uma expulsão, o Red Bull Salzburg construiu sua vitória sobre o Benfica por 2 a 0 no Estádio da Luz, em Lisboa. Apesar da superioridade numérica e no placar, os austríacos dependeram de uma grande atuação do goleiro Schlager para segurar as Águias.

A vitória deixou o Salzburg na liderança do Grupo D após a primeira rodada da Liga dos Campeões. No próximo compromisso, os austríacos recebem a Real Sociedad, enquanto o Benfica buscará a recuperação contra a Inter, na Itália.

O confronto entre Benfica e RB Salzburg começou de forma eletrizante. Os dois times protagonizaram 15 minutos de tirar o fôlego no Estádio da Luz com diversas reviravoltas.

Aos três minutos de jogo, o goleiro Trubin saiu de maneira atrapalhada da meta e acertou um soco em Simic, cometendo pênalti após escanteio cobrado pelo Salzburg. O lance que poderia mudar o rumo da partida foi desperdiçado por Konaté, que isolou a batida e jogou longe a chance dos visitantes saírem na frente.

O lance inicial ligou o sinal de alerta do Benfica e incentivou o time português a sair para o ataque. Aos dez, João Mário recebeu dentro da pequena área e acertou o poste. No rebote, o meia tentou novamente e mandou em cima do zagueiro.

Em um lá e cá frenético, o RB Salzburg encontrou nova oportunidade em saída pela esquerda. Simic tocou por cima na saída de Trubin e carimbou o travessão. Na ânsia de afastar a bola, António Silva tocou com o braço na bola e cometeu nova penalidade. O prejuízo ficou ainda maior pela presença de Konaté perto do lance, acarretando na expulsão do zagueiro do Benfica.

Após o primeiro erro, o time austríaco mudou o cobrador. Roko Simic assumiu a responsabilidade e chutou fora do alcance de Trubin para enfim abrir o placar.

A desvantagem numérica e no placar não intimidou o Benfica. Os Leões, apesar da dificuldade para reter a posse de bola, continuaram frequentando o campo de ataque e construíram as melhores chances. Aos 32, Di Maria tentou surpreender Schlager e cobrou escanteio olímpico. O goleiro visitante, ligado no lance, se recuperou e salvou o golaço em cima da linha. Antes do intervalo, Musa também recebeu sua chance e ficou na cara do gol, parando outra vez no arqueiro austríaco.

A intensidade do Benfica superou novamente o ambiente favorável ao RB Salzburg nos primeiros movimentos da etapa final. O time português entrou de forma acelerada em campo e deixou o empate engasgado outra vez. Aos cinco, Musa tabelou com Rafa, saiu livre e chutou forte. Schlager caiu bem e espalmou para escanteio.

A postura encorajada dos Encarnados prometeu um segundo tempo com o mesmo ritmo dos primeiros 45 minutos. No entanto, os donos da casa falharam em uma zona letal e foram novamente castigados. O zagueiro Morato errou o passe na intermediária e Simic ligou o contragolpe. Na frente de Trubin, o centroavante rolou para Gloukh empurrar para a meta vazia, ampliando a vantagem austríaca.

Após o segundo gol, o Salzbug ameaçou um domínio sobre o Benfica e flertou com a tentativa de uma goleada. O time austríaco seguiu pressionando e criou boas chances de ampliar a vitória, porém não aproveitou.

Valente, o Benfica recusou a postura defensiva e permaneceu incomodando a defesa visitante. Apesar de sofrer com os contragolpes, o time português novamente protagonizou os melhores lances e parou no mesmo obstáculo. Na grande oportunidade, Otamendi acertou um voleio no meio da área e Schlager fez mais um milagre. Era a noite dos austríacos em Lisboa.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img