Uma arma nada secreta. Quem enfrenta os times onde Fábio Santos joga sabe, ou deveria saber, que cometer uma penalidade está longe de ser o melhor recurso. O lateral esquerdo raramente falha, e provou isso mais uma vez pelo Corinthians, contra o Grêmio. Com o gol, Fábio Santos chegou aos 34 em campeonatos brasileiros, sendo agora o terceiro jogador de defesa com mais gols na história da competição.
O gol de Fábio Santos foi o terceiro na temporada, o segundo da marca da cal. Dos 34 gols do jogador no Brasileirão, 24 foram de pênalti, em uma função que o lateral passou a assumir apenas depois de veterano.
Os primeiros gols de pênalti de Fábio Santos, no Brasileirão, foram apenas em 2014, quando estava em sua primeira passagem pelo Corinthians. O lateral só ganhou gosto mesmo pela responsabilidade no Atlético Mineiro – em quatro anos de Galo, Fábio Santos marcou 13 gols no Campeonato Brasileiro, sendo 12 deles de pênalti.
Ao todo, o lateral artilheiro soma 64 gols na carreira, em contagem que considera também a disputa de estaduais, copas, torneios internacionais e passagens pelo exterior (México, França e Japão). Ao chegar no pódio dos defensores com mais gols na história do Brasileirão, considerando dados a partir de 1971, Fábio Santos igualou outro jogador em atividade: o zagueiro Réver tem os mesmos 34 gols.
Confira a lista dos defensores com mais gols na história do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Ogol
Comentários