Até 23 de setembro, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude reforça compromisso com a juventude sul-mato-grossense por meio da Semana Estadual da Juventude.
Este ano, os encontros nos municípios polos como Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Campo Grande visam efetivar o Plano Estadual da Juventude, fortalecendo políticas públicas e a integração entre estado, municípios e entidades da sociedade, incluindo os Conselhos que defendem os direitos da juventude.
O subsecretário de Políticas Públicas para Juventude, Juan de Paula Nazareth, destaca a importância do Plano para a Juventude, visando abordar todos os aspectos da vida do jovem, como os sociais, culturais, educacionais, econômicos e familiares. Além disso, busca fortalecer vínculos e a articulação dessas ações com a sociedade e os representantes dos poderes executivo e legislativo.
Mato Grosso do Sul está atualmente nas conferências municipais e regionais da juventude, encontros de participação social que precedem a edição nacional, cujo tema será “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”.
A Semana Estadual da Juventude é celebrada desde 2009 em Mato Grosso do Sul, com o intuito de debater políticas públicas para a juventude e incentivar a participação dos jovens em eventos relacionados à saúde, educação, segurança pública, meio ambiente, cidadania, etnia, gênero, diversidade sexual, emprego e renda, esporte, lazer, cultura e comunicação.
Atividades:
- Corumbá: Início com entrega de equipamentos para a Coordenadoria Estadual da Juventude e debate com alunos sobre o Plano Estadual da Juventude.
- Três Lagoas: Ações na Câmara Municipal de Vereadores, seguidas por show do grupo Samba Pop na Praça Ramez Tebet.
- Dourados: Previstas para 22 de setembro na Praça Antônio João, com encerramento no show de Rafa Conter.
- Campo Grande: Encerramento em 23 de setembro na Praça do Rádio Clube, com show da cantora Paolla.
Jaqueline Hahn Tente, Comunicação Setescc
Comentários