O Sevilla sofreu com a falta inspiração e alternativas para barrar a defesa do Lens e ficou apenas no empate em casa na estreia da Liga dos Campeões. O time da Andaluzia até começou melhor e saiu na frente cedo, mas tomou o empate e não conseguiu retomar a vitória.
O empate deixou os dois time igualados na abertura do Grupo B. Na próxima rodada, o Sevilla visita o PSV, na Holanda, enquanto o Lens recebe o líder Arsenal.
O Sevilla começou a partida dominando o Lens no Ramón Sánchez Pizjuán. Com trocas de passes rápidas pelo meio, o time da Andaluzia buscou a abertura do placar cedo e empurrou o adversário contra seu campo de defesa.
Apesar do volume de jogo, os donos da casa demoraram para encontrar brechas na defesa francesa, mas abriram o placar na primeira oportunidade. Aos nove, Rakitic cobrou escanteio no primeiro poste e Lucas Ocampo desviou de cabeça, encobrindo o goleiro Samba.
O início dominando do Sevilla parou após a inauguração do placar e oportunizou o crescimento do Lens. Os visitantes começaram ganhando espaço aos poucos até buscarem o empate na metade da etapa. Em cobrança de falta da entrada da área, Angelo Fulgini acertou o ângulo, mas contou com a colaboração do arqueiro Dmitrovic para igualar o placar.
A igualdade acordou novamente o Sevilla na partida e inspirou os donos da casa a retomarem sua intensidade. Mesmo em ritmo cadenciado, o time da Andaluzia criou a melhor chance de voltar a frente do placar. Aos 35, Lamela cruzou no segundo poste, Ocampos entrou de carrinho e Samba evitou o segundo, segurando o empate até o intervalo.
O segundo tempo equilibrou as ações ofensivas das duas equipes e deixou o duelo aberto com oportunidades de ambos os lados. O Lens retornou levemente melhor do intervalo e aproveitou para chegar primeiro.
Do lado francês todas as ações passaram por Wahi. Na primeira tentativa, o atacante carregou pela esquerda e chutou cruzado, levando perigo à meta do Sevilla. Na chance seguinte, o camisa 9 puxou o contragolpe, limpou para o meio e na hora de marcar acabou bloqueado por Sergio Ramos.
O Sevilla apesar de reter a maior de bola, buscou incansavelmente as ações com Lucas Ocampos e facilitou o serviço da defesa francesa. Aos 25, Lukebakio, opção na saída de Lamela, serviu como alternativa para o ataque, chutando com perigo para uma grande defesa de Samba.
A reta final encaminhou para uma pressão absoluta do time espanhol. Contra uma defesa fechada, o Sevilla apostou na força da bola aérea. Aos 40, Sergio Ramos subiu no segundo andar e testou perto da trave.
O último suspiro veio nos acréscimos e outra vez escapou time de Andaluzia. Em nova jogada que iniciou em cruzamento na área, Sergio Ramos apareceu por trás da marcação e escorou para Mariano Díaz pegar de primeira, na marca do pênalti, isolando a última chance da partida.
Fonte: Ogol
Comentários