Uma creche em Nova York enfrenta uma tragédia que chocou a opinião pública local, com uma criança de um ano morta e outras duas hospitalizadas devido à intoxicação por fentanil. As autoridades dos Estados Unidos encontraram um saco contendo cerca de um quilo dessa substância anestésica na creche “Divino Niño” no bairro do Bronx.
De acordo com o procurador do Distrito Sul da cidade, Damian Williams, as crianças foram “envenenadas” nesse terrível incidente. O fentanil, um opioide poderoso usado em larga escala nos EUA, tornou-se um dos principais responsáveis por mortes por overdose nos últimos anos.
A diretora da creche, Grei Mendez, de 36 anos, foi presa no sábado, 16, e pode enfrentar prisão perpétua se seu envolvimento for confirmado. Ela alega desconhecer a origem dos medicamentos encontrados no estabelecimento e afirmou ter chamado o socorro por volta das 14h40 da sexta-feira, 15, quando as três crianças, com idades entre 8 meses e 2 anos, precisaram de atendimento médico.
As três crianças foram levadas para o hospital, onde a de um ano foi declarada morta, enquanto as outras duas receberam doses de Narcan, um spray nasal usado para reverter overdoses de opióides, e precisaram ser hospitalizadas. Uma quarta criança que frequentava a creche e saiu mais cedo também foi hospitalizada.
Segundo as autoridades, Mendez e seus cúmplices supostamente tentaram encobrir os acontecimentos. Além das grandes quantidades de fentanil, a creche também abrigava máquinas usadas para prensar e embalar narcóticos. Damian Williams explicou em coletiva de imprensa: “Eles encontraram um tijolo de fentanil, com cerca de 1 quilo, bem em cima dos tapetes de brincar das crianças no armário da creche.”
Fonte: Jovem Pan News
Comentários