Sexta-feira, Setembro 20, 2024
spot_img
InícioESPORTESAjax e Marseille em animado empate e derrota do Brighton; veja resumo...

Ajax e Marseille em animado empate e derrota do Brighton; veja resumo da Liga Europa

spot_img

Até mesmo as equipes mais tradicionais famosas ou que vivem melhor momento tiveram que suar em uma primeira rodada para lá de animada na Liga Europa. Em uma edição repleta de times famosos, o equilíbrio esteve presente, assim como o grito frequente de gol. Entre os destaques um empate de seis gols entre Ajax e Marseille, vitória do Rangers diante do Betis e uma surpreendente vitória do AEK Atenas diante do Brighton, sensação da Premier League, na Inglaterra. 

A partida com mais gols na rodada também foi aquela que todo mundo esperava um equilíbrio. Só que nem começou assim, com o mandante Ajax abrindo 2 a 0 com apenas 20 minutos. O primeiro gol saiu após um chutão do goleiro, falha da zaga e longa passada de Carlos Borges, que tocou na saída do goleiro. O placar foi ampliado com Berghuis, que emendou um chute forte após cobrança de escanteio à meia altura. 

Só que a reação do Marseille aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 23, Jonathan Clauss invadiu a área, passou no meio de dois defensore e soltou a pancada no canto oposto. O empate aconteceu aos 38, quando Aubameyang completou jogada rápida com uma finalização entre o goleiro e a trave esquerda. 

A partida seguiu animada no segundo tempo. Aos 7, Carlos Borges recebeu com liberdade pela direita, cruzou para o meio e Taylor bateu na marca do pênalti para marcar o terceiro do Ajax. Mas aos 33, Aubameyang voltou a forçar a igualdade, quando recebeu pela esquerda da área, abriu espaço para o meio e achou o cantinho. 

Em outro jogo bastante animado, o Brighton, sensação da Liga Europa começou perdendo em casa para o AEK Atenas, que abriu o placar em cabeçada certeira de Djibril Sidibé no ângulo. O empate aconteceu aos 30, com gol de pênalti do brasileiro João Pedro, o primeiro do clube em competições europeias. Mas aos 40, Gacinovic tratou em recolocar o time grego na frente. 

A segunda etapa foi de enorme domínio do Brighton, que chegou a terminar a partida com 75% de posse de bola. Um novo empate aconteceu aos 22, novamente em pênalti bem cobrado por João Pedro. Mas a vitória foi mesmo do AEK. Aos 39, em contra-ataque, Ezequiel Ponce ficou cara a cara com o goleiro e não perdoou. 

Outro confronto que chamou a atenção pelo número de gols foi entre Olympiacos e Freiburg. Mas nesse, o time grego, que foi mandante, levou a pior. No 3 a 2, o Freiburg conseguiu a sua vitória aos 41 minutos do segundo tempo, com um importante gol de Maximilian Philipp. No clube mandante, o lateral Rodinei foi titular e o meia Gustavo Scarpa nem saiu do banco. 

Jogando em casa, o Rangers recebeu o Betis, grande favorito do grupo, e mostrou força. Foi um jogo equilibrado, com chances para os dois lados e sem que nenhuma equipe empolgasse. No único 1 a 0 da noite, os escoceses marcaram aos 22 minutos do segundo tempo, quando Abdallah Sima foi oportunistas e só completou para o gol vazio após um grande bate rebate dentro da área. 

Outras equipes mais tradicionais, do pelotão do meio das grandes ligas europeias, estrearam contra adversários modestos e mesmo poupando parte do seu elenco não deram brecha para surpresa. Assim que a Atalanta se impôs completamente diante do Raków Czestochowa, da Polônia, e venceu por 2 a 0, com gols de De Ketelaere e do meia brasileiro Éderson. 

Outro time que venceu bem foi o West Ham, que até cedeu chances ao Backa Topola, da Sérvia, mas foi superior e venceu por 3 a 1, com gols Kudus, Soucek e Petrovic (contra). O brasileiro Lucas Paquetá foi titular. Já o Sporting, fora de casa, não teve vida tão fácil contra o Sturm, da Áustria, e só conseguiu a sua virada com gols no segundo tempo. O gol do 2 a 1 foi marcado por Coates já na reta final. 

A rodada ainda teve mais um 3 a 2, mas esse com menos emoção, já que o Sparta Praga, da República Tcheca, foi dominante esteve na frente do placar o tempo todo, cedendo o segundo gol do Aris Limassol, do Chipre, aos 90 minutos.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img