Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Al Hilal empata em jogo sem graça com o Damac pela Liga Saudita

21/09/2023 às 13:02
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Nem tranquilidade para Jorge Jesus, nem o primeiro gol para Neymar. O Al Hilal, em uma espécie de crise logo no início da temporada, não saiu do empate em 1 a 1 com o Damac, que ocupa a zona de rebaixamento na Liga da Arábia Saudita.

Com o resultado, o Al Hilal se mantém invicto, mas agora tem a liderança ameaçada. O time chega aos 17 pontos, com cinco vitórias e dois empates em sete jogos, e pode ser ultrapassado ainda nesta quinta-feira pelo segundo colocado Al Ittihad Jeddah, time de Benzema, Romarinho e companhia que tem dois pontos a menos. O Al Ittihad joga às 15h contra o Al Fateh.

O jogo até parecia que seria bastante tranquilo para o Al Hilal, quando aos 9 minutos o placar já estava aberto. Em jogada iniciada por Neymar, Al Dawsari chegou na linha de fundo, cruzou para o centro da área, onde Malcom estava bem posicionado para marcar, 1 a 0.

Depois que abriu o placar, porém, o Al Hilal sofreu com a falta de pontaria e algumas trapalhadas da arbitragem. O único chute a gol do time de Jorge Jesus foi o gol de Malcom, e houve uma sequência de oportunidades perdidas, inclusive por Neymar que poderia ter marcado no segundo tempo depois de receber sozinho um cruzamento de Milinkovic-Savic, mas finalizar mal. Outra chance clara perdia foi por Mitrovic, em uma jogada parecida com a do primeiro gol: iniciada por Neymar e com assistência de Al Dawsari.

Antes de sofrer o empate, o Al Hilal pode reclamar com certa razão de alguns lances estranhos da arbitragem. Ainda no primeiro tempo, o time teve um jogador puxado na área após cobrança de escanteio, muitos protestos pela penalidade, mas o jogo seguiu. No segundo tempo, Neymar preparou um passe açucarado para Mitrovic, mas o lance foi cortado com um a mão, numa manchete de vôlei, e novamente nada foi marcado.

O Damac, apesar da fragilidade, foi até mais perigoso que o Al Hilal. O time acertou mais vezes o alvo e numa delas o goleiro Bono aceitou. Cobrança de falta de muito longe do romeno Nicolae Stanciu. A barreira, formada por Rúben Neves, Neymar e outros companheiros ficou estática, não pulou, a bola quicou antes de chegar no gol e enganou o goleiro marroquino, 1 a 1.

Ainda com cerca de 20 minutos para retomar a vantagem no placar depois de sofrer o empate, o Al Hilal aumentou o ritmo no ataque. O brasileiro Michael, ex-Flamengo, deu velocidade ao ataque, tentou lances individuais, mas não conseguiu resolver. O empate aumenta a pressão sobre Jorge Jesus, que foi questionado pela direção dos sauditas logo após outro empate, mas na Liga dos Campeões da Ásia, no início desta semana.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias