Os “Canais do WhatsApp” são uma funcionalidade recém-adicionada ao aplicativo mensageiro e consiste em um canal direto de informações entre quem posta e quem recebe o conteúdo, muito parecido com os do Telegram. Nele, é possível inscrever-se para receber posts e links em primeira mão, divulgados por canais oficiais de comunicação, celebridades, notícias do mundo do esporte e do streaming, e muito mais. A seguir, confira como achar e se inscrever em um canal no WhatsApp.
Entenda como achar e inscrever-se em Canais no WhatsApp
Tempo necessário: 1 minuto.
Vale informar que o tutorial pode ser aplicado em todas as versões do WhatsApp: aplicativo móvel, aplicativo de PC, e na versão web pelo navegador. Neste passo a passo, demonstramos o processo pelo smartphone.
- Acesse o aplicativo
Entre na área de trabalho do seu celular, procure pelo ícone do WhatsApp e selecione-o;
- Clique no local correto
Uma vez que a página inicial abrir, localize o botão “Atualizações” e clique sobre ele;
- Localize o setor correto
Quando a lista de status dos seus contatos aparecer, arraste a tela para baixo para encontrar o setor de canais e selecione a opção “Encontrar canais”;
- Inscreva-se e procure por informações
Uma lista com os canais mais famosos irá aparecer, estando a maioria com o selo de verificação. Se o canal que deseja inscrever-se já está ali, basta clicar no botão de “+” ou selecionar o nome do canal para obter mais informações ou verificar algumas de suas publicações;
- Procure por um canal
Contudo, se o canal que deseja não se encontra na lista, acesse a barra de busca e digite o nome do canal para encontrá-lo.
Quais as diferenças para os canais do Telegram?
A diferença mais notável entre os canais de comunicação de ambos os aplicativos é que na versão do WhatsApp, os inscritos obtêm maior privacidade, pois os seus números de telefone encontram-se resguardados: ao selecionar um canal para ter mais informações, não é possível conferir quem é membro dele ou acessar seus números de telefone.
Além disso, o WhatsApp também conferiu selos de verificação aos canais oficiais, o que combate as chances de canais fakes serem criados para desinformar os inscritos por meio de fake news.
Fonte: Olhar Digital
Comentários