Com onda de calor, Dourados bate novo recorde e temperatura se aproxima de 37ºC
Anuncie Aqui
Com onda de calor, Dourados bate novo recorde e temperatura se aproxima de 37ºC
O alerta de altas temperaturas emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tem se confirmado na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, que atingiu um novo recorde nos termômetros, com 36.9º, às 14h21 desta quinta-feira (21).
De acordo com o Guia Clima da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a mínima registrada em Dourados nesta quinta-feira foi de 21.1º, às 5h15. A sensação térmica atingiu 37.0ºC, por volta das 14h45.
Existe um alerta de onda de calor para a região, com duração até o dia 24. E, até então, no domingo, o município havia registrado a temperatura mais alta do ano, sendo de 36.3°C, às 13h26.
Conforme informado pelo Dourados News, a semana que marca o fim do inverno terá forte onda de calor na maior parte do Brasil, devido ao efeito de um bloqueio atmosférico, que não irá deixar as frentes frias passarem do Rio Grande do Sul.
Com isso, a temperatura, em várias regiões do país, inclusive no Centro-Oeste, pode ultrapassar os 40ºC.
Segundo o Inmet, Dourados está na faixa vermelha, ou seja, de grande perigo. O alerta iniciou na segunda-feira (18), às 11h e segue até às 18h do domingo (24).
Além disso, a cidade está na faixa amarela com aviso de baixa umidade, em perigo potencial. O alerta segue até às 22h desta quinta-feira (21).
As instruções são para beber bastante líquido; evitar desgaste físico nas horas mais secas; e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários