O Grêmio marcou cedo, com João Pedro, e segurou a pressão do Palmeiras para vencer por 1 a 0, na Arena, e embolar de vez o G4 do Campeonato Brasileiro, deixando o rival mais longe da luta pelo título.
O Tricolor chegou a 43 pontos e subiu ao terceiro lugar, com um ponto a menos que o Alviverde, vice-líder, que pode ver o Botafogo abrir dez pontos. O Bragantino fecha o G4, com 42 pontos.
O Grêmio teve um início promissor, não demorando muito para abrir o placar. Suárez se apresentou para fazer o pivô e abriu boa bola para João Pedro, que recebeu na área e bateu cruzado para abrir o placar.
Depois do gol, o Tricolor não conseguiu mais jogar. Passou o restante do primeiro tempo levando sufoco do Palmeiras, que finalizou oito vezes e ficou bem perto de empatar.
O primeiro lance de perigo palmeirense saiu de uma cobrança de falta ensaiada. Menino fingiu que ia rolar para Veiga, mas na verdade abriu na área para Endrick. Só que Gabriel Grando saiu bem para fechar o gol. Endrick teria outra chance minutos mais tarde. O jovem apareceu na área para completar de cabeça, e a bola passou com muito perigo para Grando.
Raphael Veiga foi ainda mais perigoso. Primeiro em cobrança de falta que passou muito perto. Mas foi de Veiga, na área, a grande chance de empate na primeira etapa. O meia ficou com sobra de chute de Endrick quase na pequena área, mas parou em Gabriel Grando, que cresceu de novo.
A pressão paulistana arrefeceu um pouco nos últimos 15 minutos de primeiro tempo. A marcação gremista conseguiu fechar bem os espaços de Veiga, e as jogadas de fundo não surtiram mais efeito.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com linhas altas, apertando a saída de bola gremista. Após roubada de bola no campo de ataque, Endrick arriscou o primeiro chute, e Grando foi no canto defender.
O Grêmio parecia seguir aceitando o domínio rival. Até que, depois de 15 minutos de pressão, foi conseguindo sair mais para o ataque. Suárez finalizou primeiro, após receber cruzamento de João Pedro. Wéverton defendeu. Galdino, na sequência, mandou chute perigoso de canhota.
Abel, então, adiantou sua equipe, com Kevin, Luis Guilherme e Rony. Com mais campo para avançar, o Tricolor teve tudo para matar o jogo em contra-ataque puxado por Suárez. André recebeu na direita e saiu na cara do gol, mas demorou para definir a jogada e chutou cruzado já com a marcação perto. A bola, desviada, saiu em escanteio.
O bom momento tricolor foi complicado quando Villasanti parou Endrick em contra-ataque, recebeu o segundo amarelo e deixou sua equipe com um a menos. O Palmeiras teria cinco minutos, mais os acréscimos, para buscar a reação. O jogo virou um ataque contra defesa, e Wéverton chegou a ir para a área. Quem quase marcou no lance, porém, foi Gustavo Gómez, que mandou cabeçada no travessão. O Tricolor se segurou com muito drama, e confirmou os três pontos.
Fonte: Ogol



Comentários