O governo da Arábia Saudita retomou o projeto de construção do maior prédio do mundo. Diversas empresas foram convidadas para participar da licitação que prevê a finalização das obras. Os trabalhos da Torre de Jeddah foram iniciados há uma década, mas paralisados após problemas envolvendo a família do do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman.
Leia mais
Mais de mil metros de altura!
Torre de Jeddah: luxo e tecnologia
O arranha-céu será um marco da cidade portuária de Jeddah, no Mar Vermelho. Ele terá mais de três vezes a altura da Torre Eiffel, em Paris, e mais do que o dobro da altura do Empire State Building, em Nova York.
Projetado por Adrian Smith, da AS+GG, que também está por trás do Burj Khalifa, a Torre de Jeddah terá um forma triangular inspirada nas folhas dobradas de uma planta do deserto. A estrutura visa garantir que o prédio resista aos fortes ventos.
Ancorando toda essa mega estrutura está um sistema de fundação maciça de concreto suportado por 270 estacas perfuradas que atingem profundidades de até 105 metros.
O interior da torre medirá 530 mil metros quadrados. O prédio contará com 59 elevadores de alta velocidade. Ele também contará com o observatório mais alto do mundo, bem como um hotel, espaço de escritórios e apartamentos de luxo.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários