A Meta anunciou esta semana que vai atualizar a identidade visual do Facebook. A primeira fase do pacote de mudanças no visual da rede social inclui um logo atualizado com ajustes sutis.
Novo logo do Facebook
Nossa intenção era criar um design atualizado do logotipo do Facebook que fosse mais ousado, elétrico e duradouro. Cada um dos novos refinamentos proporciona maior harmonia em todo o design do aplicativo. Fizemos isso incorporando uma expressão mais confiante da cor azul central do Facebook, criada para ser mais acessível visualmente em nosso aplicativo e fornecer um contraste mais forte para que o “f” se destaque
Meta
A postagem da Meta inclui uma animação que mostra a evolução do logo do Facebook:
No fim, faz sentido que o Meta esteja apenas ajustando o logotipo do Facebook em vez de redesenhá-lo totalmente. Segundo a empresa, a plataforma contabiliza 2 bilhões de usuários ativos diários, o que significa que qualquer mudança radical — no que já é uma das marcas mais reconhecidas do mundo —, será vista por muitos e pode gerar uma reação nem sempre positiva.
A marca ‘Facebook’ também foi atualizada usando uma fonte personalizada chamada ‘Facebook Sans’, diz o comunicado. “Redesenhamos a marca e o logotipo para criar um tratamento consistente e melhorar a legibilidade geral no Facebook”.
Novas reações
Há também uma nova paleta de cores com mais azul e mudanças na aparência das reações. “Ajustamos as cores para atender às orientações de acessibilidade para que nossa iconografia seja legível em qualquer tamanho e fácil para as pessoas interagirem”.
Por fim, a Meta confirmou que tem mais mudanças planejadas para a aparência do Facebook. A empresa descreveu as atualizações apresentadas esta semana como “a primeira de um sistema de identidade atualizado” para o aplicativo, portanto, mais novidades devem ser anunciadas em breve.
Fonte: Olhar Digital
Comentários