A Volvo lançará seu último veículo a diesel em 2024, enquanto estabelece seu compromisso com o futuro totalmente elétrico. A fabricante sueca declarou que se tornará empresa de automóveis elétricos até 2030.
Segundo o Electrek, a Volvo deverá eliminar gradualmente os veículos ICE, incluindo os híbridos. “Não há futuro a longo prazo para carros com motor de combustão interna”, afirma Henrick Green, diretor de tecnologia da Volvo.
“Os motores elétricos são nosso futuro e são superiores aos motores de combustão: geram menos ruído, menos vibração, menos custos de manutenção para nossos clientes e zero emissões de escape”, disse Jim Rowan, CEO da empresa.
As vendas da Volvo também acompanham essa transição. Em 2019, a maioria das vendas de veículos foi de modelos movidos a diesel. No ano passado, 8,9% das vendas da Volvo foram de movidos a diesel, enquanto os veículos totalmente elétricos ou híbridos representaram a grande maioria.
Outros fatores, como a mudança nas preferências dos consumidores, regulamentações mais rígidas sobre emissões e nova seleção de veículos totalmente elétricos avançados também impulsionam essa decisão.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários