Por Copa, Dorival admite risco ‘calculado’ de rebaixamento

A estratégia é clara no São Paulo: a Copa do Brasil é prioridade, e a reação no Campeonato Brasileiro pode esperar. Dorival Júnior praticamente tem dois times preparados, e o principal tem sido utilizado na Copa. A grande decisão está agendada para o Morumbi, neste domingo, e é a única preocupação do momento.

A vitória sobre o Flamengo, no Maracanã, por 1 a 0, deixa o São Paulo em vantagem para o feito inédito: o time nunca foi campeão da Copa do Brasil. O desempenho ruim no Brasileirão, com o 13º lugar, 28 pontos e apenas quatro de vantagem para o Z4, não passa despercebido, mas também não tira o sono de Dorival e da diretoria.

“O perigo é iminente e calculado”, resumiu o técnico após a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza.

“Nós não podíamos fazer o que a gente vinha fazendo em outras fases, com disputas a toda semana. Não tinha como colocá-los em campo. Chegamos em uma final, antes estávamos brigando por uma passagem de fase”, argumentou, justificando o rodízio e a escalação frequente de reservas.

“Abrimos para a diretoria opinar e que a gente não excluísse essa oportunidade. Poderíamos ter resultados bem melhores do que aconteceram, mas me preocupa muito o jogo de domingo. A gente está focado nesse jogo”, reconheceu.

O São Paulo terá ainda 15 rodadas para se recuperar no Brasileirão, com um jogo a menos que a maior parte dos rivais diretos na parte de baixo da tabela. Poderá fazer isso com a tranquilidade de campeão, se tudo correr como Dorival espera.

Fonte: Ogol

Comentários