Romarinho marca, Kanté brilha e Al Ittihad bate o Al Fateh para assumir a liderança da Liga Saudita
Anuncie Aqui
O Al Ittihad passou longe de uma atuação inspiradora contra o Al Fateh, mas contou com o protagonismo de N’Golo Kanté no setor ofensivo para vencer por 2 a 1. Saindo atrás do placar, o time de Nuno Espirito Santo buscou a virada com um gols de Romarinho e Kanté.
O resultado devolveu a liderança para o Al Ittihad, que pulou para os 18 pontos e ganhou três posições, assumindo novamente a primeira colocação. O Al Fateh permaneceu na sétima colocação, com 11.
Em casa, o Al Ittihad, mesmo ainda com a ausência de Karim Benzema, controlou a posse de bola nos primeiros movimentos da partida. No entanto, o time enfrentaram dificuldades para conectar o meio-campo com o ataque e produziram poucas investidas.
Bem postado na marcação, o Al Fathe aproveitou a falta de inspiração dos mandantes para assustar primeiro. Em cobrança de escanteio, Tello desviou e Marcelo Grohe salvou o Al Ittihad. A bola parada então se tornou o caminho para os visitantes chegarem e desta forma inauguraram o placar. Aos 30, Batna cobrou falta venenosa e Saadane tocou levemente para tirar do alcance do goleiro brasileiro.
Somente depois de sofrer o prejuízo, os donos da casa colocaram a bola no chão e ocuparam de vez o campo ofensivo. Na reta final do intervalo, N’Golo Kanté mostrou sua qualidade também no ataque e comandou a virada. Aos 38, o volante francês construiu sozinho pelo meio, passou por dois marcadores e serviu Romarinho, que bateu colocado, empatando o placar.
Antes do apito final, o camisa 7 brilhou novamente na frente da área e marcou um golaço. Aos 48, Kanté pegou a bola na meia-lua, gingou tirando o marcador da jogada e soltou um chute na gaveta do goleiro Rinne, que apenas observou a bola tocar no travessão e entrar.
Na etapa final, o Al Ittihad voltou a repetir os erros da etapa inicial e parou de causar perigo aos visitantes. Sem o ímpeto que levou à virada, os donos da casa valorizaram a posse de bola e marcaram com linhas baixas, esperando a chegada do Al Fateh.
Apesar da postura oferecer o contragolpe para os Tigres ampliarem a vantagem, a equipe deixou de lado o capricho nas finalizações e não conseguiu aproveitas os raros momentos. No melhor deles, Romarinho foi lançado livre e na frente do goleiro tentou encobrir, mandando longe de alvo.
A marcação encaixada, aliado a falta de alternativas do Al Fateh deixou os mandantes tranquilos para administrar o placar construído no primeiro tempo.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários