Começou com vitória a trajetória do Liverpool na Europa League. Direto da Áustria, o time inglês visitou o LASK Linz, saiu atrás do placar, mas contou com gols da dupla sul-americana Darwin Nuñez e Luis Díaz e outro de Salah para arrancar a virada e vencer por 3 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Jurgen Klopp arranca na liderança do grupo E e vai buscar manter os 100% daqui a duas semanas contra o belga Union Saint-Gilloise, em Anfield. Do outro lado, o time austríaco vai buscar a recuperação fora de casa contra o Toulouse.
Jogando em casa, o LASK Linz não ofereceu vida fácil para o Liverpool. O time austríaco foi agressivo nos primeiros minutos, buscou o campo de ataque e não demorou para inaugurar o marcador.
Aos 14, após cobrança de escanteio ensaiada de Sascha Horváth pela esquerda, o meia Florian Flecker recebeu na entrada da área e, com extrema precisão, acertou um lindo chute no canto, sem chances para Kelleher.
Atrás do placar, o time inglês, enfim, acordou na partida, assumiu o controle das ações e criou boas chances para empatar. Na melhor delas, aos 36, Tsimikas levantou bola na área, Van Dijk desviou na segunda trave e Darwin Nuñez testou firme, à queima-roupa, obrigando o goleiro Lawal a fazer uma linda defesa.
Na volta do intervalo, o time de Jurgen Klopp impôs seu ritmo e foi buscar a virada. Logo aos oito, após boa trama pelo lado direito, Luis Díaz aproveitou sobra na área e foi atingido pelo defensor adversário. Pênalti. Na cobrança, Darwin Nuñéz bateu firme e deixou tudo igual.
Os Reds marcaram o segundo pouco tempo depois. Elliot recebeu na direita e esticou linda bola para Gravenberch, que levantou a cabeça e cruzou na medida para Luis Díaz. O colombiano chegou batendo de primeira na área e colocou os ingleses na frente.
Na frente do placar, o Liverpool soube administrar a vantagem e, com o resultado encaminhado, ainda encontrou tempo para marcar o terceiro. Aos 43, Darwin Nuñez recuperou bola no campo de ataque e serviu Salah, que, de biquinho, deu números finais à partida: 3 a1.
Fonte: Ogol
Comentários