A noite desta quarta-feira foi histórica para o veterano Thomas Müller, de 34 anos. Em campo nos minutos finais do eletrizante triunfo do Bayern sobre o Manchester United, o atacante alemão chegou a incrível marca de 100 vitórias na história da Liga dos Campeões. Um feito para poucos.
Antes de Müller, apenas dois jogadores tinham atingido este recorde. São eles: o absoluto Cristiano Ronaldo, que emplacou impressionantes 115 vitórias, e o histórico goleiro Iker Casillas, que saiu vencedor de um jogo de Champions em 101 oportunidades.
O feito é tão expressivo que Müller se vê à frente de grandes personagens da história da competição. O principal deles é Lionel Messi, que soma 95 triunfos. Nomes como Karim Benzema, Xavi, Iniesta e Raúl González também ficam atrás do alemão quando o quesito é vitórias em Liga dos Campeões.
As 100 vitórias, que foram alcançadas em 143 jogos disputados, estão distribuídas (até o momento) em 16 edições, começando lá na temporada 2008/2009 com uma sonora goleada para cima do português Sporting.
Nesta edição, Thomas Müller também vai em busca da quebra do seu recorde pessoal de vitórias em uma única edição, que é de 10. O número foi atingido nas temporadas 2012/2013 e 2019/2020, coincidentemente nas duas vezes em que jogador faturou a orelhuda.
Fonte: Ogol
Comentários