Quinta-feira, Janeiro 23, 2025
spot_img
InícioESPORTESUnited chega a 14 gols sofridos na temporada e repete marcas negativas...

United chega a 14 gols sofridos na temporada e repete marcas negativas históricas

spot_img

O Manchester United deu sequência ao início instável na temporada 2023/24. O revés diante do Bayern de Munique, pela estreia na Liga dos Campeões, trouxe marcas negativas que o clube não enfrentava há várias décadas.

Em toda a história da Champions, esta é apenas a terceira vez em que os Red Devils sofrem quatro gols em um duelo. Os comandados de Erik ten Hag perdiam por 3 a 1, quando uma reação tardia nos acréscimos, com dois tentos de Casemiro, quase mudou essa história.

Há quase três décadas, em 1994, o United era comandado por Alex Ferguson quando foi goleado por 4 a 0 pelo do Barcelona. Os catalães balançaram as redes com os craques Hristo Stoichkov e Romário. Ainda pela antiga Copa dos Campeões Europeus, o time de Manchester também sofreu quatro gols e não marcou nenhum diante do Milan, na Itália, em 1958.

A derrota para o Bayern não teria o mesmo peso se fosse apenas um sobressalto no caminho. O Manchester United chegou a três derrotas consecutivas e, em todas elas, sofreu ao menos três gols. A marca negativa não acontecia desde dezembro de 1978, quando o clube emendou reveses para Bolton e Liverpool, por 3 a 0, e foi superado pelo West Bromwich por 5 a 3.

Até aqui na temporada, o United tem retrospecto de duas vitórias e quatro derrotas em seis confrontos disputados. Após o resultado negativo contra o Bayern, o técnico Erik ten Hag não poupou críticas aos jogadores.

“Se você marca três gols aqui em Munique, e ainda assim não obtém um ponto, você tem de se olhar no espelho. É um tiro no pé. Nós temos de ter mais determinação para vencer os jogos grandes”, declarou o treinador.

No momento, o sistema defensivo é o grande calcanhar de Aquiles do Manchester United. Como se não bastasse a sequência ruim, o time já totaliza 14 tentos sofridos em apenas seis jogos – uma média de 2,33 gols sofridos/jogo.

Apenas na abertura da temporada, diante do Wolverhampton, o United não viu a sua meta ser vazada. Em todas as outras cinco partidas, os Red Devils sofreram ao menos dois gols. Até aqui, a imagem deixada pela equipe de Manchester não é das melhores. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img