A rede social de Elon Musk, antes Twitter que foi renomeada para simplesmente X, apresentou instabilidade na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, irritando usuários do microblog. Após indicativos de problemas no fim da manhã, as coisas parecem ter voltado ao normal na plataforma.
Entre as reclamações, a mais repetida entre os usuários foi a impossibilidade de ver respostas ou comentários às publicações da plataforma X, antes chamadas de tweets.
O Downdetector — site especializado em mostrar instabilidades em sites, redes sociais e aplicativos, por meio das próprias reclamações dos usuários — mostra um grande pico de relatos de problemas por volta de 10h30 da manhã. De lá para cá, os relatos diminuíram, apesar de alguns usuários ainda relatarem problemas.
Confira alguns relatos de usuários, que reclamaram na própria rede social sobre a queda do X:
Como já é comum, a rede social não se pronunciou sobre a instabilidade, que parece ter acontecido em vários países do mundo.
Elon Musk avalia cobrar taxa mensal de todos os usuários do X
Elon Musk adquiriu o Twitter no final de 2022 e já promoveu diversas mudanças na plataforma. Entre as mais destacadas estão trocar o famoso nome por simplesmente X e criar o X Premium, plano pago que oferece mais funcionalidades. Agora, a plataforma de mídia social está considerando a possibilidade de cobrar uma taxa mensal de todos os seus usuários.
Como mencionado, o X Premium cobra dos usuários por recursos aprimorados, incluindo a verificação de suas contas com o cobiçado símbolo de verificação azul da plataforma. No entanto, Musk agora está considerando levar essa estratégia um passo adiante, tornando todos os usuários pagantes como forma de enfrentar os chamados bots.
Para saber mais, acesse a matéria do Olhar Digital.
Fonte: Olhar Digital
Comentários