Em um jogo direto por uma vaga no G4 na embolada Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense fez valer o seu mando de campo e venceu o Criciúma por 3 a 1, com todos os gols no segundo tempo. Baralhas, Luiz Fernando e Shaylon fizeram os gols do Dragão, enquanto Eder marcou para o Tigre.
Com a vitória, o Atlético Goianiense chegou aos 47 pontos e fica na sétima posição da Série B. O Criciúma, com um ponto a mais, é o quinto colocado. Ainda sem jogar na rodada, o Novorizontino abre o G4, com 48 pontos.
Em casa, o Atlético Goianiense tentou ir para cima já nos primeiros minutos. Aos 4, teve uma boa chance de abrir o placar, quando Dodô tabelou com Shaylon após escanteio curto, passou pela marcação e cruzou, com a bola passando por toda a pequena área sem um pé artilheiro para completar. Com marcação alta, o Dragão seguiu impondo problemas ao Criciúma, mas faltou mesmo chutar.
O Atlético Goianiense foi ter uma finalização mais perigosa aos 13, quando Shaylon bateu colocado de fora da área e mandou ao lado do gol. Aos poucos, com o passar do tempo, o Criciúma foi encontrando os atalhos contra o adversário e entrou no jogo. Apareceu bem no ataque aos 19, quando Rômulo recebeu pela direita, abriu para o meio e chutou por cima da meta.
O Criciúma então ficou muito perto de abrir o placar aos 22, quando Claudinho avançou pela direita, cruzou para a área e Hygor cabeceou firme, carimbando o travessão. Pouco depois, nova chegada do Tigre, que terminou com Rõmulo finalizando após bate rebate, mas errando o alvo. Aos 28, os visitantes assustaram de novo, em chute colocado de Fellipe Mateus, que passou muito perto.
Os ataques em sequência chegaram ao fim após uma parada técnica e as equipes passaram a errar muito na construção ofensiva, abusando de cruzamentos. Já na reta final do primeiro tempo, o Atlético Goianiense reclamou muito de um suposto pênalti após o chute de Shaylon parar no braço de um defensor. Mas nada foi marcado. O Dragão ainda assustou em chute cruzado de Baralhas nos acréscimos, mas o zero persistiu.
O segundo tempo já começou com mais emoção e ataques do Atlético Goianiense. Primeiro Dodô recebeu de Shaylon já dentro da área e bateu por cima do gol. Aos 5, Baralhas recebeu na entrada da área, limpou a marcação e mandou um chute certeiro de canhota para abrir o placar com um golaço. Dragão na frente.
O Criciúma teve três substituições simultâneas para tentar reagir. Deu uma resposta aos 15, quando Fellipe Mateus arriscou da entrada da área e Ronaldo segurou firme. Só que aos 17, não deu para o goleiro do Dragão e em uma cobrança de falta rasteira de Éder, a bola desviou no meio do caminho e só parou na rede. Tudo igual.
Só que o lá e cá esteve mesmo animado, e aos 22, o Atlético Goianiense voltou a ficar no comando do placar. No lance, Kevin cruzou da direita e encontrou Luiz Fernando, que testou firme a bola e marcou. E para não dar chance ao azar, o Dragão ainda ampliou aos 27, em contra-ataque que Shaylon e Baralhas trocaram figurinhas até o camisa 7 bater no cantinho e marcar o terceiro.
Os dois gols em sequência foram golpes duros para o Criciúma, que não conseguiu se impor em busca de uma nova reação. As mudanças não surtiram efeito e o Atlético Goianiense esteve confortável administrando o resultado. O Tigre só voltou a assustar aos 45, em falta cobrada de longe por Eder, que carimbou o travessão. Mas ficou nisso. Melhor para o Dragão.
Fonte: Ogol




Comentários