A expulsão de Fernando Marçal pouco depois dos 20 minutos, mudou e condicionou totalmente o duelo de alvinegros nesta sexta-feira, 22, pelo Brasileirão. Melhor para o Corinthians, que conseguiu se impor, cresceu no segundo tempo e venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol do zagueiro Gil.
Essa foi a terceira vitória seguida do Botafogo no Brasileirão, que com 51 pontos segue líder e com sete pontos de vantagem para o vice Palmeiras. Já o Corinthians conseguiu se afastar da briga contra o rebaixamento e subiu para o décimo lugar, com 30 pontos conquistados.
O começo do jogo foi mais morno, com o Corinthians tendo maior posse de bola, mas sendo incomodado pelo Botafogo, que marcou alto e foi vertical, acelerando as jogadas. A primeira finalização foi do time carioca, aos 6, quando Luís Henrique arriscou de fora da área e mandou ao lado do gol. Do outro lado, o Timão assustou, quando Bidu ia aproveitando um recuo errado, mas o goleiro Lucas Perri saiu bem do gol para afastar.
O Botafogo voltou a arriscar aos 11, quando após boa trama pela esquerda, Tchê Tchê, que arriscou de esquerda e fez a bola passar perto do travessão. Nos minutos seguintes, o Alvinegro conseguiu trocar passes, mas sem envolver a defesa corintiana para ter chances claras. Então a partida ganhou novo rumo, quando após revisão no VAR, aos 23, o árbitro decidiu expulsar Marçal, do Botafogo, por uma falta dura em Pedro.
Com um jogador a mais, o Corinthians finalizou pela primeira vez aos 25, quando Wesley arrancou pelo lado esquerdo, fez fila para invadir a área e acertou o lado de fora da rede. O Timão passou a ocupar o campo de ataque e trocar passes perto da área na busca pelo gol. Mas apesar da presença ofensiva, teve dificuldade para encontrar espaços e não finalizou. Já o Botafogo esteve pronto para o contra-ataque.
O ritmo do confronto caiu, com as duas equipes errando muito no terço final e nenhum jogador aparecendo em boas condições de finalizar. Aos 42, enfim nova finalização do Corinthians, quando Wesley arriscou de longe e a bola subiu demais. Faltou agressividade ao time paulista, que só chutou de fora da área e não conseguiu impor sua superioridade numérica. Placar zerado no primeiro tempo.
Na busca de maior agressividade, o Corinthians retornou para o segundo tempo com as entradas de Fagner e Renato Augusto. Acertou o gol pela primeira vez aos 7, quando Rojas recebeu na intermediária, soltou uma pancada e Lucas Perri espalmou para escanteio. O Timão voltou a assustar pouco depois, também em chute de fora da área, quando Renato Augusto bateu colocado a bola passou perto do travessão antes de sair.
As mudanças deram certo e o Corinthians passou a atropelar. Aos 14, após jogada pela esquerda, Matheus Bidu cruzou bem, Gil cabeceou forte e Lucas Perri fez uma defesa sensacional. No rebote, o zagueiro soltou o pé e abriu o placar. Os minutos seguintes ainda foram de domínio corintiano, que teve chances de ampliar com Yuri Alberto, primeiro em cabeçada para o lado de fora da rede, e em seguida, em finalização que Perri defendeu.
O Botafogo teve três substituições ao mesmo tempo para tentar mudar o cenário da partida e evitar nova derrota. Já o Corinthians já não acelerou tanto, trocando passes e controlando o jogo. Em um ritmo mais lento, o Timão voltou a finalizar aos 31, quando Renato Augusto recebeu na entrada da área, bateu colocado, mas errou o alvo.
Aos 35, o Botafogo assustou, quando após cruzamento da esquerda, Victor Sá se antecipou e cabeceou ao lado do gol. Mesmo com um jogador a menos, o time carioca foi ao ataque e teve chances na bola parada. Aos 44, após cabeçada de Cuesta, Cássio caiu e fez boa defesa. Aos 49, após jogada pelo alto, Júnior Santos cabeceou livre na segunda trave e o goleiro do Corinthians encaixou. A pressão seguiu, com direito a Perri no ataque. Mas a vitória foi do Timão.
Fonte: Ogol




Comentários